(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

eu foneHipocrisia 1 – Há certo descompasso entre fatos e argumentos. Expediram um pedido de prisão contra Lula, sem provas materiais, apenas com base em “achismo”. Enquanto isso, Aécio, com várias gravações contra si, inclusive envolvendo ameaça de assassinato e tráfico de drogas, continua solto. Temer idem. A hipocrisia reina neste país de justiça comprada.

Hipocrisia 2 – Aliás, se é pra limpar o país, vamos começar a analisar a relação quase erótica entre os prefeitos e as construtoras. Em Campo Grande (MS), por exemplo, obras de reurbanização beneficiaram (e muito) uma grande construtora, que levantou prédios de alto padrão em ruas que, até então, não existiam. Coincidentemente, vários políticos que viabilizaram as obras de urbanização moram nos apartamentos de alto padrão da construtora. O caso é tão claro que, próximo da praça onde o Papa João Paulo II rezou a missa em Campo Grande, foi construída uma avenida de duas pistas, que cruzam outras asfaltadas (asfalto de primeira) sem NINGUÉM morando ou qualquer comércio. Nada… Só asfalto. Adivinhem quem é o dono dos terrenos nas adjacências? Pesquisem e verão. Enquanto isso, bairros inteiros estão sem calçamento, pois ali não dá pra construir prédio de luxo. Isso se repete em várias capitais brasileiras. Só investigar…

Hipocrisia 3 – Aliás, aqui em São Paulo, muitos acham que o paladino Dória está destruindo a cracolândia para ajudar a população em risco. Que nada! Ele apenas está a serviço do seu “chefe”, Geraldo Alckmin (ambos do PSDB), que já ofereceu o centro da cidade para as construtoras explorarem comercialmente. Não acho ruim a recuperação do centro, mas do jeito que está sendo feito, derrubando muro em cima das pessoas, é nojento! Aliás, pelo que vemos no Dória, a babaquice é imperativa na “nova” política.

Hipocrisia 4 – De todo esse cenário político nojento que vemos por aqui, um personagem se destaca como o mais asqueroso de todos os tempos, o deputado Carlos Marun, de Mato Grosso do Sul. O cara se destaca por ser um ferrenho defensor do (preso) Eduardo Cunha e, agora, tira sarro de todos os brasileiros em gravação nas redes sociais defendendo Temer, no clima “vão ter que nos engolir”. E, esse ser é o responsável pelas mudanças da nossa aposentadoria. É o fim!

Mar de lama – Em Peruíbe, litoral de São Paulo, os moradores estão assustados com um fenômeno inédito. O mar, sempre agitado, está calmo, sem ondas, há mais de três dias. Além disso, uma lama fétida tomou conta da faixa de areia. A cidade faz parte do cinturão de poços do pré-sal, onde querem construir uma usina termelétrica para uso do gás dos poços. Será que as mudanças e a poluição não são resultado das perfurações dos poços? Nunca saberemos ainda mais neste governo (federal) que, de transparente, não tem nada.

Saída – Se com toda essa crise o Brasil está reagindo, isso mostra que, com um governo sério, o Brasil entraria para o G7 (o grupo dos países mais ricos do mundo) tranquilo. Tudo o que pedimos é uma casta de políticos técnicos, honestos e compromissados com todos os brasileiros. Mas, tá difícil enxergar alguém assim.

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com