(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

eu praiaSomos cúmplices 1 – Foi difícil pensar em como dizer o que estou sentindo esta semana, mas, não tem como “dourar a pílula”: somos cúmplices! Sim, por mais que seja doído, é verdade! Todos os que queriam o PT fora do governo, se arvoraram no tema “pedalado fiscal” que, segundo eles, “quebraram o Brasil”. Oras, o governo golpista já pedalou até cansar, gastou mais que Dilma em seu governo, foi flagrado pedindo dinheiro para empresários, tiveram malas de dinheiro apreendidas e continuam no poder. E ninguém reclama!

Somos cúmplices 2 – Os dois maiores “cúmplices” do Brasil são o deputado Carlos Marun (PMDB/MS) que defende raivosamente culpados notórios, como o preso Eduardo Cunha e o golpista Temer, além do presidente do TSE, Gilmar Mendes, que se contradiz a cada pronunciamento. Entraram para a história como os maiores cúmplices do Brasil.

Somos cúmplices 3 – Haverá um dia em que todos teremos vergonha dos anos 2010. Digo “todos” porque NINGUÉM reclama abertamente. Vejo empresários pobres apoiando o atual governo para manter a “recuperação econômica”. Que recuperação? Gente, continuamos vivendo a crise maquiada por propaganda paga do (des) governo golpista.

Somos cúmplices 4 – Aliás, estamos vivendo o maior golpe midiático de todos os tempos. Discípulos de Maquiavel (Nicolau Maquiavel: poeta, diplomata, escritor italiano autor do livro “O Príncipe”, que ensina todas as maldades encenadas por políticos hoje) iludindo o povo com o poder da mídia.

Somos cúmplices 5 – O grande problema é que, com medo infundado de um governo de esquerda, nossa elite entregou o país aos americanos. Acontece que, com Trump, os Estados Unidos também estão à deriva. Então, a m… está feita!

Somos cúmplices 6 – Portanto, queridos amigos e amigas: mesmo que você tenha lutado contra o PT, mesmo que você desconjure os “comunistas”, acorde antes que seja tarde. Os empresários beneficiados com a atual conjuntura não passam de 600 mil em todo o Brasil. O resto é apenas massa de manobra que não será beneficiada em nada se a atual conjuntura se mantiver no nosso país.

Somos cúmplices 7 – Estamos vivendo momentos de “expiação”. Nada do que existe restará. Ainda dá tempo de você passar para o lado da lucidez. Dia desses vi alguém postando um vídeo com um grupo de pessoas matando um ladrão a pedradas. E todos compartilhando como se isso fosse certo. Não é! Não podemos punir um crime com outro pior. Estamos perdendo o medo da punição superior. Estamos rumando para a selvageria gratuita, onde ninguém ganha.

Boa semana se puderem.

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail portalautoasa@gmail.com