(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

eu marMar de lama 1 – Não importa qual a vertente política que você se afina, não é possível que você não tenha nojo da atual corja de bandidos que tomou o poder hoje. Eles mentem descaradamente e utilizam a crise política (que eles mesmos criaram) como desculpa para manter bandidos no poder. E ainda ameaçam em rede nacional: “se o Temer cair, a economia desanda de vez”. Impressionante a cara de pau!

Mar de lama 2 – Deu nojo a falsidade do Aécio em mensagem posando de santo. Ainda bem que ninguém mais cai nessa.

Mar de lama 3 – A manobra que Temer está fazendo no congresso (através de seu pau-mandando Maia) para arrumar um lugar pro Rocha Loures, aquele deputado da mala e que o Temer disse ser “de confiança”. Ele pode perder a imunidade parlamentar se não voltar a ser deputado. Deveria ser proibida a manobra política para “salvar” bandidos.

Reformas? – Gente! Que moral nossos atuais congressistas têm para votar reformas trabalhistas ou previdenciárias? No mínimo não têm estofo moral para decidir o futuro de ninguém, quanto mais de um país inteiro. NADA que este congresso votar tem validade!

Na Coreia e aqui – Recentemente, o presidente e herdeiro da Samsung, da Coreia do Sul, foi preso por pagar propina. Aqui, os donos da JBS foram viver como reis nos Estados Unidos. Algo está errado!

Tá tudo parado – Vocês notaram que, depois que começaram os escândalos, tá tudo parado nas cidades? Nenhum prefeito anuncia obras, nenhum governador lançada nada que vá beneficiar a população, tudo porque “a crise está assolando as contas públicas”. Oras se não é para atender a população, para que servem as administrações públicas? Pra cobras impostos? Então, pra que pagamos impostos se não estamos tendo NENHUM retorno? É hora de pensarmos nisso!

Mundo sem coração – A truculência adotada por alguns administradores vem demonstrando a falta de humanidade das pessoas. Parece que o amor ao próximo, a caridade, o preocupar-se com o outro estão fora de moda. E ainda se dizem Cristãos…

Telhado de vidro – O mal de se acusar os outros é que se deve andar na linha, senão a casa cai. Vide o PSDB. Aécio perdeu a eleição e comandou um golpe em nome “da honestidade”. Hoje, vê-se que, de moral, o Aécio não entende nada. E, agora, surgem as denúncias contra o governador de Mato Grosso do Sul, outro paladino da justiça do PSDB. Isso sem falar no governador de Mato Grosso (acusado de grampear desafetos) e de São Paulo, cujo “trensalão” é abafado pela mídia, os dos tucanos também. Nada como um dia atrás do outro.

Aquário – Campo-grandenses: não deixem o aquário do Pantanal acabar em ferrugem. A capital morena merece um atrativo turístico. Cobre do governador uma atitude!

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos: portalautoasa@gmail.com