(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
IMG_6248

Vereadores prestigiam aniversário do Guardião do Pantanal

Porto Murtinho (MS) – Os vereadores de Porto Murtinho participaram na ultima quinta-feira, 12, da comemoração de aniversário de 79ª anos da instalação da 2ª Companhia de Fronteira, a Sentinela do Pantanal, uma das unidades militares do exército brasileiros mais tradicionais da fronteira do sudoeste do Estado.

Prestigiaram o evento, o vereador e presidente do Legislativo, Dr. Rodrigo Froés Acosta (PSD), o vice-presidente Edicarlos Lourenço (PSDB), a 1ª secretária da Mesa Zilda Duré (DEM), os vereadores Miltinho Abrão (PMDB), Flávio Abreu (DEM) Sonia Maria Ferreira (PSDB), Fátima Vidotte (PR), Marciana Brites PSC) e elbio Balta (PR).

Autoridades estiveram presentes como o prefeito Derlei Delevatti (PSDB), a primeira dama e secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Nádia Simone Delevatti, secretario de Saúde Marcos Andrei Guimarães, comandante do Corpo de Bombeiros Major Muniz, comandante da Policia Militar Tenente Salustiano, comandante da Policia Militar Ambiental e o representante da Marinha do Brasil, o sub-ten Thomaz Mallorquin da Silva.

AIMG_6201 solenidade marcou a comemoração dos 79 anos de instalação da Sentinela do Pantanal em solo pantaneiro. A data foi lembrada pelo presidente da Câmara de Vereadores como um marco de conquista. “A história de Murtinho se identifica com a instalação e a existência desta importante unidade do exercito brasileiro, temos que sublinhar o trabalho social desenvolvido, além da formação militar e de cidadania dos nossos jovens que entram a cada nas fileiras do exercito, os trabalhos dessa instituição fez e faz a diferença em nosso município”, pontuou Froés.

Durante o evento o sargento da reserva Mongeló recebeu das mãos do comandante Alves Branco a comenda de Amigos da 2ª Cia Fron por relevante serviço prestado a unidade mesmo já na reserva. O Sargento Mongeló participa e treina a Banda Musical da companhia sem remuneração extra, e, quando tem solenidade ele veste a farda e desfila com o grupo musical.

Leia  Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander

IMG_6184

Texto e foto: Toninho Ruiz