(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

16804975_1784432798248980_1276075808_oPorto Murtinho (MS) –  Um grupo de nove vereadores de Porto Murtinho viajou na quarta-feira, 15, para Campo Grande, onde participam, até sexta-feira, 17, de seminário voltado a dar suporte aos mandantes parlamentares.

A organização é da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) e tem como público alvo, além de vereadores, prefeitos, controladores internos, secretários, diretores, servidores efetivos ou em comissão e assessores jurídicos, de bancadas e parlamentares.

A programação do seminário teve início na manhã desta quinta-feira, 16, com recepção, credenciamento e entrega de materiais, na sede da Assomasul.

Na quinta, das 9h às 12h, palestra com o advogado e professor especialista em direito público. Esses especialistas vão falar sobre “Reforma da Lei Orgânica Municipal em face das novas atribuições do poder legislativo definidas pelo STF”.

Ainda durante o seminário os novos vereadores com mandatos do período de 2017/2010, vão escolher a nova diretoria a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCVMS.

De Porto Murtinho participam do seminário os vereadores Rodrigo Forés (presidente do legislativo murtinhense), Zilda Duré, Flávio Abreu, Miltinho Abrão, Sergio Luiz Bacha, Elbio Balta, Sonia Ferreira, Fátima Vidotte e Marciana Britos.

Para o presidente da Câmara de Murtinho, Rodrigo Froés, este seminário tem por objetivo enriquecer o conhecimento jurídico, administrativa e gerenciamento das câmaras, além de manter contato com os novos colegas que iniciam mandatos. Outro ponto importante anotado pelo presidente e a escolha da nova diretoria da UCVMS que tem papel importante no assessoramento aos vereadores filiados.

O presidente adiantou ainda que esta seja também a oportunidade de manter contato com os parlamentares estaduais e secretários estaduais para juntos reivindicar benefícios coletivo para a comunidade murtinhense, “entendo que hoje é prioridade um é a questão de trabalho de tapa buracos que ninguém mais suporta enfrentar verdadeiras crateras nas ruas da nossa cidade. Juntos aqui reivindicarmos essas que estamos sublinhando”, diz Froés.

Reportagem: Toninho Ruiz