(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

João Antonio Pagliosa

Eu sempre fico maravilhado com a perfeição, com a beleza, e com a harmonia da natureza. Fico encantado com a complexidade da vida, com a incrível multiplicidade de tudo que nos rodeia, com as milhões de formas de vida absolutamente únicas e perfeitas, em tudo se constituem e em tudo que realizam.

Hoje,  a ciência tem reais evidências que comprovam a existência de um ser superior responsável pela criação de tudo que existe.
Deus criou a vida deliberadamente… Ele é um designer super inteligente, é o arquiteto da vida…
Tudo no universo segue uma lógica… Tudo tem um propósito… Nada existe sem que tenha alguma utilidade para algo.
Galileu Galilei, muitos séculos atrás, disse: “A matemática é o alfabeto no qual Deus escreveu o universo.”
Há um padrão numérico que se repete em quase tudo na natureza. É a sequencia de Fibonacci, ou seja, uma sequencia de números inteiros no qual cada termo subsequente corresponde a soma dos dois anteriores. Assim: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584…….
Quando você usa estes números e representa-os como quadrados e traça linhas unindo os dois vértices de cada quadrado e segue a sequencia de números, desenhará espirais conhecida como a espiral de Fibonacci, cujo desenho aparece na nossa orelha, na concha do mar, no desenrolar da samambaia, nas ondas do mar, nas pétalas das rosas, nos hexágonos da casca do abacaxi, nas estrelas do universo… Nas galáxias com milhares de estrelas.
Leonardo Fibonacci era um matemático italiano e nasceu em 1170 na cidade de Pisa. Ele ajudou a entender a sabedoria de Deus.
A célula é a unidade básica da vida e o corpo humano tem 100 trilhões de células que se renovam diariamente. Cada célula é uma máquina perfeita e são extremamente complexas. No interior de cada célula está o DNA ou nosso cartão de identidade, isto é, cada ser vivo tem um DNA específico, e é ele que nos faz ser como somos .
A vida não é um acidente e tampouco somos obra do acaso. Nós somos, cada ser humano é, verdadeira obra prima de Deus. Aleluia!!!
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 24 de fevereiro de 2018