(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro, os trabalhadores da DB Machado – empresa terceirizada da Energisa-MS -, decidiram paralisar as atividades por 24 horas. A paralisação pelo segundo mês consecutivo é uma forma de protesto por conta do atraso constante do pagamento do salário.

A empresa tem 120 funcionários em todo Estado e, em Campo Grande, estão participando do movimento cerca de 60 pessoas.

No mês passado, os trabalhadores também cruzaram os braços por causa do atraso do vale alimentação, além de erros no pagamento de horas extras e do sobreaviso.

“Há uma série de irregularidades na empresa e os trabalhadores estão cansados. O salário está atrasado e a empresa informou que o pagamento só sairá no dia 10, enquanto isso, essas pessoas ficam com as contas atrasadas, pagando juros por causa desses atrasos, alguns estão sem gás de cozinha e estão sem dinheiro para comprar. A paralisação vai continuar até que o pagamento seja feito hoje ainda”, disse o presidente do Sinergia-MS, sindicato que representa os trabalhadores, Francisco Ferreira.

De acordo com o presidente do sindicato, além do constante atraso no pagamento do salário e do vale alimentação, a DB Machado não tem feito o depósito do FGTS, tem feito o pagamento errado de horas extras e de produção, além de pessoas trabalhando sem registro na Carteira de Trabalho há três meses.

Caso o pagamento não seja regularizado nesta quarta-feira pela empresa, os funcionários vão realizar um protesto amanhã (8) em frente à concessionária de energia elétrica de MS. A DB Machado presta serviço para a Energisa-MS na construção e manutenção de linhas e redes de energia elétrica.

Leia  Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura