(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Sentinela do Pantanal tem novo Comandante

A 2ª companhia de Fronteira, Sentinela do Pantanal, nesta manhã de sexta-feira, 14, as dez horas, realizou no pátio Soldado Simeão Fernandes, a solenidade de troca de comando desta emblemática unidade militar do Exercito Brasileiro fincado em solo pantaneiro desde 1942, que a partir de hoje passa a ser comandado pelo Tenente Coronel França, que substituiu o Major de Infantaria Alves Branco.

O ato de passagem de comando foi presidido pelo General de Brigada Ricardo Piai Carmona, do Batalhão de Infantaria de Corumbá.

Em seu discurso, visivelmente emocionado, o major Alves Branco agradeceu o apoio que recebeu dos integrantes da Sentinela do Pantanal ou os Guerreiros do Pantanal,  bem como de autoridades civis e militares que de alguma forma contribuíram com o trabalho da unidade e, principalmente, pela parceria desenvolvida com a sociedade civil, através da filosofia de ações em conjunto com os órgãos público do município, que cooperou, nas palavras do oficial, com a estatística positiva referente a operacionalidade da tropa sob seu comando nesses dois anos. Com suas palavras, o major Alves Branco deixou transparecer o sentimento de orgulho por ter sido comandante da vitoriosa 2ª Cia Fron. “Orgulho-me de ter comandado uma companhia com soldados valorosos, de ter me agregado com este povo murtinhense carajosos, respeitosos e receptivos, só posso falar Muito Obrigado por vocês me acolher junto com a minha esposa e filha”, disse Branco.

O Comandante Geral da Brigada o General Carmona, elogiou o empenho do Major Alves Branco no comando do da Companhia e parabenizou o Tenente Coronel França pela assunção da nova responsabilidade, enfatizando a necessidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela unidade, sobretudo, no que se refere à parceria entre a comunidade e com as forças de segurança pública característica da área. O general finalizou sua fala destacando a capacidade operacional do novo comandante, bem como a serenidade do oficial diante das mais variadas situações.

Leia  Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda com Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública na capital

Estavam presente membros do Legislativo, destaque para o presidente eleito Flávio Abreu, do Judiciário Juiz da Comarca e da promotora Dr Juliana, militares da reserva, forças policiais e da Marinha do Brasil.