(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), recebeu na última quarta-feira (6), o Mapa de Oportunidades elaborado pelo Sebrae/MS.

A entrega foi realizada pelo Gerente Regional, Matheus Oliveira, durante a 1ª Rodada de Negócios realizada no município. No ato de entrega o prefeito Nelson Cintra, estava acompanhando de sua Esposa, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, pelo presidente do Câmara Municipal, Elbio dos Santos Balta e vereadores, Regina Heyn, Sônia Ferreira, Rodrigo Fróes, Rudimar Castro, o prefeito de Quia Lopes da Laguna, Jair Scapini, dentre outros.

O documento apresenta análise dos potenciais de Porto Murtinho, que é o Portal da Rota Bioceânica, um mega investimentos em corredores rodoviários, que passará por quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, e promoverá o aumento na comercialização, permitirá a integração cultural e o turismo.

Para tanto, uma ponte sobre o rio Paraguai no município de Porto Murtinho está sendo construída. O empreendimento é financiado pela Itaipu Binacional, Margem Direita, com valor estimado de US$ 85 milhões e tem uma extensão de 1.294 metros, dividida em três pontos: dois constituirão os viadutos de acesso de ambos os lados, e um corresponderá à parte estaiada, com 632 metros de comprimento, com vão central de 350 metros.