(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

 

Renato Câmara pede ampliação de redes elétricas em áreas rurais de MS

Na tarde desta terça-feira (8/9) o deputado estadual Renato Câmara (PMDB) se reuniu com diretor-presidente da companhia de abastecimento elétrico Energisa, Marcelo Rocha, para pedir a instalação de redes de energia elétrica em assentamentos e pequenas propriedades rurais, cumprindo as determinações do programa do governo federal “Luz para Todos”.

Em suas visitas às áreas rurais de Mato Grosso do Sul, o parlamentar encontrou diversas localidades sem acesso à energia. Indo ao encontro das diretrizes do programa nacional que preconiza a energia para as comunidades inseridas em programas sociais federais, Renato Câmara solicitou celeridade nas instalações dessas redes nas áreas rurais. O objetivo é proporcionar a universalização do acesso e uso da energia elétrica.

Renato Câmara falou da importância desse recurso para desenvolvimento do campo, “a energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento das atividades agropecuárias, é fator determinante para manter o homem no campo. Em muitas localidades do nosso estado, os trabalhos rurais estão limitados pela ausência desse recurso”.

Essa realidade, no entanto, deve mudar, como explica o deputado: “A concessionária de energia se comprometeu a estudar os casos que apresentamos e firmou o compromisso de levar energia o mais breve possível a esses locais. Algumas regiões devem ser contempladas ainda este ano”.

 Assessoria de Imprensa

 

Leia  Unidade Móvel do Hospital de Amor está em Coronel Sapucaia nesta semana