(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A fauna de Jardim, município localizado em Mato Grosso do Sul, ganhou destaque nesta semana no Wiki Aves, considerado a enciclopédia de aves do Brasil, com a inserção do Macuru (Nonnula rubecula). Este foi o primeiro registro no portal para o município.Veja aqui!

O ornitólogo Alyson Vieira de Melo avistou a ave durante uma visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata em março deste ano, acompanhado pelo guia especialista em aves Victor do Nascimento (conhecido como Vitinho) e também por Nádia Pisetta, colaboradora do atrativo.

“A Nádia gentilmente nos levou onde tinha visto a espécie e, então, conseguimos fazer o registro. Agradecemos a hospitalidade do atrativo, local excelente para observação de aves“, revela Alyson.

O Macuru não é avistado com frequência pelo seu comportamento discreto. “Esta é a segunda vez que a espécie é registrada para o planalto da Serra da Bodoquena como um todo“, reforça o ornitólogo.

Com vasta experiência Alyson, morador de Bonito (MS), observa aves há quase 25 anos e atua como guia especializado há aproximadamente 20 anos, em diversas regiões do Brasil.

Observação de Aves em Jardim e Bonito

O Recanto Ecológico Rio da Prata oferece um passeio voltado à observação de aves, com roteiro específico dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A fazenda é um local estratégico para a atividade com 233 espécies registradas.
Mais informações: https://www.riodaprata.eco.br/observacao-de-aves/

Além do Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo, passeio que também integra o Grupo Rio da Prata, é um excelente pondo de Observação de Aves em Bonito. Possui mais de 250 espécies catalogadas, entre elas, algumas raras como o Pica-pau anão.

Saiba mais: https://www.estanciamimosa.eco.br/observacao-de-aves

Assessoria de Imprensa – Grupo Rio da Prata