(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

A conscientização ambiental é crucial na formação das crianças. Sabendo disso, a Prefeitura de Caracol, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou em toda a Rede Municipal de Ensino uma ação sobre o Dia Mundial da Água para abordar temas sobre a conservação e a importância da sustentabilidade.

O projeto Água na Escola representa uma abordagem educacional focada em ensinar os estudantes sobre a importância da água no nosso dia a dia e no meio ambiente. Para isso, diversas atividades foram realizadas em todas as unidades educacionais.

Entre elas estiveram uma blitz educativa com os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal João José Leite da Silva para explicar aos moradores sobre como racionalizar o uso de água e a contação de histórias da gotinha Plim Plim para os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais feita pela professora e coordenadora de projetos educacionais Kariny.

Para encerrar a semana de estudos, os alunos da Educação Infantil realizaram uma visita na Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL), onde foram recebidos pelo supervisor Willian Marcial Vilalba para uma breve explicação sobre o sistema de abastecimento de água no município.

Leia  Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura