(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Nos dias 12 e 13 de abril, Porto Murtinho e Carmelo Peralta foram agraciados com a visita do Projeto Onça Pintada, liderado pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa, em parceria com a Prefeitura Municipal gestão do Prefeito Nelson Cintra, Câmara Municipal de Porto Murtinho representada pelo Presidente Elbio Balta, os vereadores Jary Brum e Rudimar Castro e a Secretaria Municipal de Saúde Rita de Cassia Padilha. O projeto, com mais de 20 anos de atuação, já beneficiou mais de 70 mil mulheres em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

O Grupo Onça Pintada oferece uma gama completa de serviços para prevenção e tratamento do câncer de mama, incluindo rastreamento, ultrassom, mamografia, consultas com mastologistas, procedimentos cirúrgicos, quimioterapia, radioterapia e apoio psicológico. Uma equipe dedicada, composta por profissionais como Ederson “Derso”, Nathalie, Dr. Michel, Patrícia, Lucimar e Ana Dalva, junto com o assessor parlamentar Robson Barros, percorrem as estradas para levar esses serviços essenciais àqueles que mais necessitam.

Em Porto Murtinho, mais de 65 pessoas foram atendidas durante o dia de ação, demonstrando o impacto positivo e a importância do Projeto Onça Pintada na comunidade. Essa iniciativa continua a fortalecer a luta contra o câncer de mama, proporcionando acesso a cuidados de saúde de qualidade para mulheres em toda a região.

Matéria e Fotos: Glauco Cássio