(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Programas sociais de Murtinho recebem apoio da Vice-prefeita Maria Lúcia

Na semana passada a vice-prefeita de Murtinho Maria Lúcia Barbosa Ribeiro (PSDB) junto com o seu esposo o ex-prefeito do município Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), se reuniram com a atual primeira dama do município Nadia Delevatti e com a secretaria de Assistência Social Aline Costa Soares nas dependências do salão paroquial para entrega de uniformes, sapatos, vestidos, agasalhos e reforma dos instrumentos musicais da Banda Municipal.

Este ato visa beneficiar as crianças e adolescentes dos Programas Sociais, mantido pela secretaria de Assistência Social como a Banda Municipal, Meninas Cantoras, Patrulha Mirim, Orquestra de Violões e outros.

A vice-prefeita Maria Lúcia com recurso próprio recuperou vários equipamentos musicais que estavam precisando de manutenção e partes dos uniformes foram adaptadas e reformadas e outra adquiridas, a secretaria também investiu na aquisição de novos uniformes como a compra de sapatos e tênis para os componentes dos programas sociais.

Os Programas Sociais têm como objetivo promover ações socioeducativas às crianças e adolescentes em situações de riscos sociais ou de vulnerabilidades, assegurando-lhes assim os direitos previstos por lei a estes cidadãos, em múltiplas atividades e em horário contrário ao período escolar.

“Acreditamos que, graças a estes investimentos e Programas Sociais, o amanhã será bem melhor que o hoje”, comentou o ex-prefeito Nelson Cintra que foi o pioneiro de articular os programas sociais para jovens murtinhenses.

“Uniforme novo é sempre referência e identificação, que nossas crianças e adolescentes vestem com muito orgulho e alegria”, disse a secretária de Assistência Social, Aline Costa Soares.

“É um investimento que vale a pena, porque os Programas Sociais acolhem crianças e adolescentes no horário contrário ao da Escola, dando aos pais a tranqüilidade e certeza que seus filhos estão recebendo orientação e reforço educacional, preparando-os para um futuro melhor”, comentou a vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro.

Leia  Nelson Cintra assina convênio com governo e garante asfalto para dois bairros de Murtinho

Dirigindo-se às crianças e adolescentes dos Programas Sociais presente naquele momento da entrega dos beneficios, a primeira dama do município Nádia Delevatti observou: “Estamos aqui trabalhando para vocês serem, num futuro próximo, melhores ainda do que nós somos hoje”, completou.

Por fim a vice-prefeita dirigindo-se também diretamente aos alunos dos Programas Sociais, Maria Lúcia disse: “Vocês estão sendo exemplo de vida, educação e disciplina para todas as nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes em podermos colaborar e participar da educação e da formação de cidadania de vocês. Essa oportunidade nos enche de orgulho e responsabilidade que valem a pena”, completou a vice-prefeita de Murtinho.

CARTEIRA ESCOLAR PARA ESCOLA PRIMEIROS PASSOS

A vice-prefeita Maria Lúcia ainda essa semana doou 30 carteiras escolar a Escola Municipal Primeiros Passos – EMEI, onde a diretora do educandários, professora Maria Célia Froés agradeceu a doração e disse que, foi no momento oportuno este beneficio já os móveis já estavam necessitando de reformas e aquisição de novos mobília, a vice prefeita estava acompanhada pelo vereador Miltinho Abrão (MDB) na ocasião da entrega das carteiras.

Também na semana passada a secretaria de Assistência Social articulou a vinda da secretaria estadual de Segurança Pública, setor de emissão de identidade para emitir 60 Registros Geral – RG, às crianças do programa que ainda não possuía identificação. A servidora Arlete Dionizio foi a coordenadora dessa ação muito importante com apoio do renomado médico cirurgião Anastácio Coronel que foi parceiro dessa ação.

Por Toninho Ruiz