(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Jardim (MS) – Em Jardim, O Programa Mulher Segura, que tem a cabo PM Rosane de Souza Cabreira com responsável pela execução, iniciou essa semana os trabalhos alusivos à Campanha Agosto Lilás 2019.

Em Jardim e Guia Lopes da Laguna, uma intensa programação será cumprida durante todo o mês, com ações de mobilização, palestras e panfletagens, visando a divulgação dos 13 anos da Lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres.

O evento realizado essa semana foi em parceria com a organização Laços de Maria, representada pela empresária Clediane Areco Matzenbacher. Além de dinâmicas, foram realizadas palestras às meninas do Projeto Patrulha Mirim, com o tema “Meninas Empoderadas, Mulheres Fortes”. Entre os assuntos abordados, estavam: a Lei Maria da Penha; Empoderamento das mulheres; Eliminação da violência contra meninas e mulheres; Relacionamentos abusivos; Auto estima e Liderança.

No encerramento do evento, as meninas do Projeto participaram de um dia de beleza, com um delicioso café da manhã e vários brindes, oferecidos pela equipe organizadora. Ações da Campanha Agosto Lilás serão realizadas durante todo o mês de agosto, com a participação do Projeto Mulher Segura.