(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeito Derlei entrega em mãos reivindicações ao governador Reinaldo. (Foto: Toninho Ruiz)

Porto Murtinho (MS) – Na manhã de segunda-feira, 19, o prefeito de Porto Murtinho Derlei Delevatti (PSDB) esteve em guia Lopes da Laguna com governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), quando entregou em mãos ofícios que formalizam solicitações de parceria com o governo do Estado. As questões, consideradas pelo prefeito como pautas emergenciais para Murtinho, envolve a reativação da operação da unidade do frigorífico Marfrig, recuperação da malhas viárias que cortam o município que foi afetado nas grandes precipitações ocorridas em final do ano passado e inicio deste ano com a decretação de Estado de emergência e mais recuperação da vias urbanas com recapeamentos asfaltica.

O encontro ocorreu durante as festividades de aniversário de fundação do município de Guia Lopes da Laguna, localizada na região sudoeste do Estado onde estava presente deputado estadual, federal e o senador da República Pedro Chaves (PSC).

Segundo o prefeito Derlei, o encontro com o governador foi bastante produtivo. “Tenho pautado a nossa administração pública com base no principio que todos os agentes públicos devem trabalhar lada a lado, em cooperação, unindo esforços do bem comum e do interesse público, independentemente de qualquer questão eleitoral ou partidária, o nosso partido é um só: o povo!”, diz o prefeito.

Em relação a reativação da unidade do Marfrig em Murtinho, o prefeito Derlei acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamentos, o economista, Carlos Alberto Heyn junto com a secretário municipal de governo Sonia Ferreira solicitaram a possibilidade do governo conceder incentivo fiscal para que a unidade possa investir na seção da desossa para que a carne seja beneficiado na própria unidade e entregar no mercado nacional.

Leia  Prefeito Nelson Cintra cumpre agenda com Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública na capital

Por outro lado, o prefeito recebeu boas notícias da licitação de obras de tapa buracos que nas vias públicas da cidade que deve iniciar no máximo em 30 dias, além do tapa buracos vem obras de drenagem e novas pavimentações asfalticas em bairros da cidade.

Para o prefeito Derlei, a parceria com o governo do Estado tem nos ajudado bastante, todos sabem que o município com a crise financeira que assola o país tem prejudica o orçamento dos municípios brasileiros e essa parceria com o governo é a saída para podermos levar algumas obras para a nossa cidade.