(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

IMG_7251Porto Murtinho (MS) – Em audiência pública realizada na noite de quinta-feira, 02, na Câmara Municipal, o secretário municipal de Saúde fez uma prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do exercício de 2016. Os dados do relatório foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Marco Andrei Guimarães, os dados são referentes ainda da gestão municipal passada, mas que pela Lei de Responsabilidade fiscal é necessário que se realize a audiência pública quadrimestralmente para que a comunidade possam ver onde esta sendo gasto as verbas da saúde pública. Além da apresentação dos dados, foram destacadas as principais ações desenvolvidas na cidade e na zona rural neste ano de 2017, nos meses de janeiro e fevereiro.

O secretario comunicou nesse evento que futuramente o projeto da administração de Derlei Delevatti e Maria Lúcia é suprir cada posto de saúde com uma farmácia básica para atender a demanda dos pacientes que necessitam de medicamentos receitados pelos médicos.

Marco acrescentou ainda que o funcionamento do novo método de administrar a saúde pública nasceu nas reivindicações do povo durante a campanha política passada e hoje Derlei está colocando em prática alguns tópicos dessas reclamações do povo murtinhense, a extensão de horário de atendimento no Posto Central de Saúde do centro foi uma delas, que no mês de janeiro foram atendidos 571 pacientes com atenção médica, odontológica, coleta de materiais para exames de saúde e outras demandas.

“Os investimentos financeiro e humano da atual gestão municipal é humanizar o atendimento no setor de saúde pública. Estamos montando um quadro de médicos de alto gabarito, temos dentistas e enfermeiros altamente qualificados para servir a nossa comunidade, porque o povo murtinhense merece ser atendido dignamente, assim o prefeito Derlei instrui a gente para que as pessoas sejam as mais importantes”, pontuou Guimarães.

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores

Prestigiaram o evento os vereadores Fátima Vidotte, Elbio Balta e Sonia Ferreira, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Orienta Consuelo Fernandes e populares.

Toninho Ruiz