(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Pedro Paulo, proprietário da Viação PP Turismo, disse que está sendo perseguido por pessoas que poderiam ajudá-lo a solucionar o problema.

Porto Murtinho (MS) – Depois de 25 anos prestando serviços de transportes de passageiros à população murtinhense, a Viação PP Turismo está a um passo de ser desativada.

Em conversa com nossa reportagem, o micro empresário Pedro Paulo, proprietário da Viação PP Turismo, disse que está sendo perseguido por pessoas que poderiam ajudá-lo a solucionar o problema.  

Em menos de 30 dias, sua empresa foi multada em aproximadamente 10 mil reais. Segundo ele, esse valor é impossível de se pagar, pois, o dinheiro arrecadado com as viagens no roteiro Porto Murtinho/Campo Grande/Porto Murtinho é pouco. A Viação PP Turismo faz a linha Campo Grande a Porto Murtinho toda sexta-feira, com retorno aos domingos. 

Segundo o empresário, todos os documentos exigidos pela Agepan – Agência Estadual Reguladora de Prestação de Serviços – foram apresentados pela empresa que recebeu autorização para executar os serviços no sistema “leva e traz”, ou seja, ao estilo “bate-volta”, prática das empresas que transportam sacoleiros para cidades como São Paulo (SP) e Goiânia (GO).

Pedro Paulo explicou que a empresa que explora os serviços regulares de transportes de passageiros no município foi quem entrou contra a Viação PP no Ministério Público alegando que a empresa não estava cumprindo à risca a “lista” de passageiros que iam a Campo Grande na sexta-feira e deveriam voltar no domingo. Mas, ele explica que são casos esporádicos de passageiros que vão e acabam ficando na Capital e voltando, muitas vezes, pela empresa que acionou a PP no MP. 

O micro empresário também citou que um abaixo-assinado foi montado em Porto Murtinho denunciando o estado precário dos ônibus que serviam os murtinhenses e que estavam sempre estragando nas estradas. “Agora a empresa colocou dois ônibus novos na linha e se sente a dona do trajeto” lamentou o empresário.

Leia  Em Murtinho, pavimentação de bairro Integra projeto de reurbanização da orla

O ônibus do Pedro Paulo, como é conhecido na região, é a única alternativa que a população tem para adquirir a passagem para Campo Grande mais barata. São vários anos prestando serviço ao povo fronteiriço, transportando pessoas e encomendas de Campo Grande a Porto Murtinho e vice-versa. 

Correndo o risco de ter de encerrar as atividades e deixar a população carente na mão, o empresário Pedro Paulo luta desesperadamente em busca de uma solução para não perder seu ganhar pão e não deixar a comunidade mercê do monopólio que só prejudica a comunidade em especial a mais carente.