(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Edicarlos Lourenço – PR

Legislativo:  Após o recesso, os vereadores de Porto Murtinho reiniciaram, nesta terça-feira, 04, os trabalhos das reuniões ordinárias no plenário da Câmara Municipal. Sob a presidência da vereadora Sirley Pacheco (PSB) os vereadores apresentaram várias Indicações, Requerimentos e Moções nesta primeira sessão ordinária do segundo semestre.

O vereador Edircarlos Lourenço (PR), apresentou um Requerimento a ser endereçada ao Executivo Municipal com cópia ao secretário municipal de Finanças, solicitando informações a respeito dos contratos licitatórios que originou a contratação da empresa de oficina mecânica do Senhor Carlinhos, bem como as notas fiscais, notas de empenhos e principalmente notas de pagamentos com valores oriundos de possíveis serviços executados pela referida empresa.

O vereador Carlos Heitor Santos da Silva (PT) apresentou uma Indicação a ser enviada ao Senhor Governador do Estado Reinaldo Azambuja com cópia ao secretário estadual de Segurança Pública e ao comandante geral da Policia Militar Ambiental, solicitando o estudo da possibilidade da criação de uma companhia da Policia Militar Ambiental na cidade de Porto Murtinho, para atender uma área extensa de cerca de 17 mil km².

Vereadora Regina Heyn – PSDB

A vereadora Regina Heyn (PSDB) apresentou uma Indicação a ser enviado ao diretor presidente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Terrestre – onde solicita a realização de manutenção e sinalização adequada no prolongamento da BR-267 no trecho de Porto Murtinho a Jardim, devido a grande fluxo de veiculo nesta via que se encontra em péssimas estado de conservação e sinalização.

O vereador Marco Andrei Guimarães (PR) apresentou duas Indicações, em uma ele solicita da coordenadora municipal de Trânsito que viabilize estudos urgentes para construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Rio branco e esquina com a rua 13 de Junho, no centro da cidade. Segundo ele, esse local oferece risco de acidente de trânsito pela grande dúvidas dos usuários a respeito de interpretação da preferência de via.

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores

Em outra Indicação, o vereador republicano, solicita o envio desse expediente ao Executivo Municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura que elabore estudos a cerca do fechamento de parte da rua Joaquim Murtinho entre as ruas 13 de Junho e a 13 de Maio no centro da cidade devido ao grande fluxo de trânsito no local e por vez, já causaram vários acidentes graves nesse perímetro.

Moção de Congratulação foi apresentada pelo vereador Ailton Sanches (PMDB) ao senhor Luciano Montalli, defensor geral do Estado de Mato Grosso do Sul. A moção e pelo bons serviços prestados a comunidade murtinhense quando trabalho no município.

Moções de Pesar – os vereadores murtinhenses aprovaram moções de pesar pelo passamentos do Sr. Inacio Gregório Vareiro da Silva Neto e pela senhora Marta Lucia Chaves Franco que faleceram na semana passada em Murtinho.

Presidente Sirley Pacxheco conduziu os trabalhos legislativo

Ao final da sessão ordinária que marca o reinicio dos trabalhos legislativos, a vereadora e presidente da Casa Alta do município Silrey Pacheco lembrou que mesmo durante o recesso a Casa Alta não teve suas atividades suspensas, estando aberta para o atendimento à população. Por outro lado lembrou-se da importância da participação popular nas sessões da câmara onde a comunidade pode reclamar das deficiências dos serviços públicos, “a participação popular é de extrema importância no processo democrático e reivindicativos, reforço o convite para todos participem das reuniões todas as manhãs de terças-feiras, sempre às 09:00 hs. Estamos retomando nossas atividades legislativas com a perspectiva de melhorar ainda mais a nossa produção. E a participação da população é importante nas sessões para tomar conhecimento do trabalho de cada vereador e das discussões que envolvem o município”, destacou Silrey.

Leia  Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander

Reportagem e fotos – Toninho Ruiz