(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

tLegislativo: Os vereadores de Porto Murtinho se reuniram esta semana em duas sessões ordinária no plenário “Vereador Elizio Ramires Vieira”, sob a presidência do vereador Marco Andrei Guimarães (PR) para debater o orçamento do município de 2015.

Após amplo debate e leitura sobre o tema o presidente abriu espaço para os vereadores apresentarem emendas ao orçamento, assim a Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, composto pelos vereadores Edicarlos Oliveira Lourenço (PR) presidente; Carlos Heitor Santos da Silva (PT) relator e Sirley Pacheco (PSB) membro.

A comissão acolheu 12 emendas ao orçamento para o exercício financeiro de 2015. Foram apresentadas 12 emendas, sendo 04 aditivas, 05 modificativas e 03 supressivas. Essas modificações sugeridas pelos vereadores devem ser executadas pelo Executivo Municipal para depois o colegiado da Câmara analisar o relatório final para apreciação do plenário, que deve ocorrer até o dia 15 de dezembro deste.

“Os vereadores agora podem indicar as emendas ao orçamento, fazendo inclusive a sugestão do remanejamento de recursos de uma instituição para outra. Isto é lógico, sem prejudicar ou inviabilizar a manutenção das unidades, principalmente no que diz respeito com o gasto de manutenção da máquina pública nos setores essências. É por isso que esse processo deve ser criterioso e bastante detalhado”, disse o presidente do legislativo.

Marco Andrei afirmou que após indicadas às emendas, a comissão, que está sob a presidência do vereador Edicarlos Lourenço (PR). “A comissão analisará emenda por emenda para em seguida aprovar ou não a peça. Depois disso, vamos elaborar um relatório amplo com o parecer da comissão, que por fim será submetido a votação em plenário. Se aprovado, será aplicado pelo município no exercício financeiro do próximo ano”, completou Marco.

Fonte: Assessoria de Imprensa