(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Porto Murtinho: Governo do Estado inicia obras de reforma da Escola Estadual José Bonifácio

Porto Murtinho (MS) – O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, contratou uma empresa para dar inicio a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual José Bonifácio de Porto Murtinho que administra os ensinos fundamentais, médio, técnico e Eja.

Ao todo serão investidos R$ 1.605,233 45 (hum milhão seiscentos e cinco mil e duzentos e trinta e três reais e quarenta cinco centavos). O término do contrato é no mês de novembro de 2018 e, portanto, a administração estadual espera a conclusão da obra nos próximos seis meses.

A reportagem visitou na terça-feira, 16, o educandário e os operários já estão trabalhando, no total serão empregados cerca de 30 operários na obra, o responsável da obra garantiu que o prazo máximo para entregar a reforma total é de 11 meses, mas com a intensidade dos trabalhos acredita que em seis meses já estará concluída. Informou ainda que a parte hidráulica, elétrica, reboco nas paredes, pinturas, telhados e os suportes das bases serão todas reforçadas para não ter mais problemas estruturais do prédio. A estrutura física da escola foi afetada por temporais tropicais que castigou Murtinho no ano passado e no ano anterior, boa parte do telhado foi deslocada por conta dos ventos fortes e oferecia muito risco aos funcionários, professores e aos alunos, por essa razão a vistoria feito pelo Corpo de Bombeiros interditou a escola e os alunos foram prejudicados por falta de aulas até a direção encontrar uma escola para abrigar os alunos. Este ano ainda por conta da reforma os alunos dessa instituição serão abrigado na Escola Municipal Professora Iza Maria Gaúna, localizado no bairro Cohab.

Leia  Parceria Brasil e Paraguai com o Programa Saúde na Fronteira em Porto Murtinho

Segundo o diretor dessa escola, o professor Manoel, a escola não recebe melhoria há dez anos e nesse período os diretores fizeram várias reivindicações para reformar, mas pouco deu importância. Agora na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o pedido foi atendido e depois da conclusão da obra os alunos voltam para o local que tem estrutura confortável para estudar.

No ano passado mil alunos estudavam nesse educandário, mas com a interrupção das aulas muitos desistiram, mas que se espera para o ano que vem aumento de alunos.

Fonte: Toninho Ruiz