(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), na última semana assinou Termo de Cooperação Financeira, com atual Diretoria do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, uma obra social da Igreja Católica que presta relevantes serviços a sociedade murtinhense, há 42 anos, por meio de indicação da Câmara Municipal.

Porto Murtinho: Emendas Impositivas garantem recursos financeiros para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Participaram do ato de assinatura, a primeira-dama, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, o presidente da Câmara, Elbio dos Santos Balta, os vereadores Rodrigo Fróes, Rudimar Castro, a secretária Adjunta de Assistência Social, Joseane Abadie, o presidente da Diretoria do Lar dos Idosos, Erasmo Duarte, dentre outros.

Porto Murtinho: Emendas Impositivas garantem recursos financeiros para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal, indicada por vereadores. É o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos, instituições, dentre outros.

A assinatura do Termo de Cooperação tem por objeto a transferência de recursos para cooperação financeira visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela instituição no desenvolvimento de suas tarefas.

Porto Murtinho: Emendas Impositivas garantem recursos financeiros para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

A entidade filantrópica, conforme o presidente Erasmo Duarte, já atendeu mais de 200 idosos, desde a sua implantação. Informou ainda, que o recurso financeiro disponibilizado pela Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Nelson Cintra, que atendeu a solicitação dos vereadores, Rodrigo Fróes, Rudimar Castro, Regina Heyn, Helton Benitez Atele, professor Jayme Evandro e Thiago de Souza, irá ajudar de maneira significativa na melhoria dos atendimentos oferecidos aos idosos que residem no local.

Erasmo Duarte agradeceu atenção e carinho disponibilizada pelo prefeito Nelson Cintra, sua esposa Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e aos vereadores, Rodrigo Fróes, Rudimar Castro, Regina Heyn, Helton Atele, professor Jayme Evandro e Thiago de Souza, que uniram e garantiram o valor de R$ 73.000, 00, para o Lar dos idosos.

O presidente também fez questão de agradecer os empresários e pessoas da comunidade, que se colocam a disposição para ajudar a entidade por meio de doações e trabalho voluntário.