(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Jardim (MS) – Ontem (29), os Policiais Militares do 11º BPM, capitão Lafayette, sargento Mariani, sargento Jesus, cabo Rosane e soldado Cristina, participaram da Capacitação “Especificidades da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Fortalecimento das Redes de Enfrentamento e Atendimento à Violência Doméstica”.

A capacitação foi realizada no plenário do Tribunal de Júri do Fórum de Jardim e teve a participação de profissionais técnicos e assistentes sociais que atuam na área. Entre os temas discutidos estavam: os aspectos psicossociais da violência doméstica e familiar contra a mulher; aspectos jurídicos da violência doméstica; escalada da violência; ciclo da violência; rompimento do ciclo; características do trabalho em rede.

Vale salientar que, em Jardim, a cabo PM Rosane é executora do Projeto Mulher Segura e desenvolve, em parceria com outros órgãos, um trabalho específico de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, baseado em uma metodologia planejada e específica, que proporciona acolhida profissional e humanizada por meio de visitas domiciliares e fiscalização de medidas protetivas, com o intuito de romper o ciclo de violência.

A Polícia Militar está à disposição para o atendimento da população através do telefone 190, e em Jardim, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, localizada à rua Coronel Camisão, 1032, centro, também com o telefone 3251-1098.