(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Polícia Militar ministra palestra em Escola Municipal em Guia Lopes da Laguna

Jardim (MS) – Na última quarta-feira (15) e quinta-feira (16), a Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna, em conjunto com a Direção e Coordenação da Escola Municipal Basílio Barbosa, ministrou uma palestra educativa e preventiva aos alunos da respectiva escola, sobre a temática “Trânsito: Educação não tem idade!!!”.

A palestra, ministrada pelo sargento PM Paulo Sérgio da Silva, fez parte das ações do “Movimento Maio Amarelo 2019”. Nessa premissa, os alunos estão sendo orientados sobre a necessidade de fazerem uma reflexão sobre as suas ações e atitudes no trânsito. Os temas trabalhados foram organizados e preparados de acordo com a faixa etária e série escolar dos discentes, sendo aplicadas metodologias diversificadas. Ao todo, foram atendidos 750 alunos, do 1° ao 8° Ano do Ensino Fundamental.

Os participantes receberam informações sobre as principais causas de acidentes e, ainda, dos tipos mais comuns de infrações e crimes de Trânsito cometidos pelos condutores lagunenses.

O Comandante do 2° GPM de Guia Lopes da Laguna, sargento Luiz Cáceres Gonzales, ressalta que, somente através da orientação e educação será possível  formar condutores e usuários conscientes e responsáveis, para que a utilização das vias e dos meios de transporte sejam utilizados da maneira correta e conforme a Legislação prevê. Disse, ainda, que a Polícia Militar fica honrada em poder participar desse processo de formação de futuros condutores.

Todas as ações promovidas pela Polícia Militar, em alusão ao “Movimento Maio Amarelo 2019”, estão sendo realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Educação.