(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia Militar em Jardim recupera veículo com registro de furto/roubo e prende três homens por Receptação e Associação Criminosa

Jardim (MS) – Às 12h25 de ontem (14), a equipe de Trânsito da Polícia Militar em Jardim realizava rondas nas imediações da 1ª curva, quando avistou dois veículos com placas do Distrito Federal (DF), sendo um Chevrolet Ônix, de cor branca e um Hyundai i30, ambos seguindo no sentido Jardim / Bela Vista. Os condutores, ao perceberem a presença policial, aumentaram as velocidades dos automóveis, levantando a suspeita de que pudessem estar transportando algum ilícito.

Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento tático e lograram êxito ao abordar e identificar os ocupantes do ônix, porém na tentativa de abordar o i30, o condutor não obedeceu a ordem de parada e jogou o veículo contra os policiais, empreendendo fuga.

Nesse momento, a guarnição optou por reiniciar o acompanhamento tático ao veículo i30, até que, em certo momento, o condutor em fuga colidiu em uma cerca, abandonou o automóvel e embrenhou-se em meio ao mato.

Durante a checagem veicular, os policiais constataram que as placas que o veículo utilizava eram “frias” e através da numeração do chassi puderam identificar que o carro possuía registro de roubo/furto.

Já às 19h50, através do excelente trabalho de equipe realizado pelos policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, em especial das guarnições de Jardim, distrito de Boqueirão e Bela Vista, o condutor do veículo i30 foi localizado e preso, na rodoviária de Jardim. Os policiais lograram êxito, também, na prisão dos dois condutores do veículo ônix, por associação criminosa, pois estavam dando apoio ao condutor do veículo furtado. Diante dos fatos, os três autores, de 23, 25 e 28 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os veículos apreendidos, para as providências cabíveis.