(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

CPA-3 / 11º BPM: Polícia Militar de Jardim cumpre um Mandado de Prisão, um Mandado de Busca e Apreensão e recupera produto de Furto

Jardim (MS) – Por volta das 10h20min de ontem (12), a equipe de serviço da Polícia Militar de Jardim, que compunha a Rádio Patrulha 1 (RP1), realizava Policiamento pela Vila Angélica, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, transitando pela rua Rondonópolis.

O indivíduo, que estava empurrando uma bicicleta, ao perceber a presença da Viatura, demonstrou nervosismo e mudou de direção.Logo, os Policiais procederam à abordagem e busca pessoal. Após a identificação do adolescente, de 15 (quinze) anos, que possuía diversas passagens como infrator, os Policiais questionaram sobre a procedência da bicicleta. O indivíduo relatou versões conflituosas e não soube explicar a origem do veículo.

Diante da suspeita de origem ilícita, a guarnição conduziu o adolescente e a bicicleta até a Delegacia de Polícia Civil de Jardim e, após a checagem, confirmou que o veículo era produto de um Furto registrado no dia 20/09/2018.

Portanto, o adolescente infrator e a bicicleta recuperada foram entregues ao Agente de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Às 11h40min, a RP1 recebeu informações sobre um homem, que estava com um Mandado de Prisão em aberto, pelo crime de Tráfico de Drogas, e iniciou diligências a fim de localizá-lo. A guarnição logrou êxito em encontrar e prender o autor, de 37 (trinta e sete) anos, nas imediações da rua Castro Alves.

Já às 21h45min, a equipe de Trânsito foi acionada pelo Copom, para averiguar uma aglomeração de pessoas em uma Praça, localizada na Vila Major Costa.

Durante à abordagem e checagem dos dados pessoais dos indivíduos, a guarnição constatou que um adolescente, de 16 (dezesseis) anos, estava com um Mandado de Busca e Apreensão em aberto. Diante dos fatos, o adolescente infrator foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma bicicleta que não possuía identificação, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM