(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

PMA de Miranda captura e faz soltura de sucuri de três metros encontrada em residência no centro da cidade, onde havia se alimentado de uma galinha

 Policiais Militares Ambientais de Miranda foram acionados por uma moradora, de 72 anos, residente no centro da cidade hoje (26) às 9h00, em razão de haver uma serpente de grande porte no quintal de sua residência. Uma equipe foi ao local e verificou tratar-se de um animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com aproximadamente três metros de comprimento, que estava dentro de um galinheiro.

O animal aparentava ter se alimentado há pouco tempo e a mulher deu falta de uma de suas galinhas. A equipe efetuou a captura da sucuri, com uso de um cambão especial e um puçá e a colocou em uma caixa de contenção. A serpente estava sadia e foi solta em uma área de manancial e vegetação distante da cidade. Devido ao estresse de captura e para obter mais agilidade para defesa, a sucuri regurgitou a galinha que havia se alimentado, no momento da soltura.