(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

PMA de Jardim autua oitavo fazendeiro por desmatamento ilegal em vistorias realizadas na operação Cervo-do-Pantanal

Jardim (MS) – A PMA recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). O Pelotão da PMA de Jardim iniciou as vistorias desde o início do ano e, em oito locais vistoriados, em todos foram confirmados os desmatamentos ilegais.

Mais um desmatamento ilegal, o oitavo, foi vistoriado hoje (18), em fiscalização ambiental realizada no município de Jardim em mais uma fazenda a 15 km da cidade. Uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente.

O pecuarista suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. Parte da madeira produto do desmatamento da floresta ainda se encontrava em leiras no local e já havia pastagem no lugar da vegetação. Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 3,2 hectares destruídos. As atividades foram interditadas.

O infrator (85), residente em Jardim, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 960,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.