(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

PMA autua dois por pesca ilegal e apreende petrechos proibidos para a pesca

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Independência, autuaram ontem (8), dois pescadores por pesca ilegal e apreenderam petrechos proibidos para a pesca. Dois infratores, um autônomo (57), residente em Marechal Rondon (PR) e um Técnico em Segurança do Trabalho (36), residente Campo Grande, foram autuados por pescarem sem licença ambiental.

Com os infratores foram apreendidos dois molinetes com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Um homem, que pescava à margem do rio abandonou um molinete e fugiu pela mata ao avistar a fiscalização. Ele não foi localizado. O molinete foi apreendido. A PMA não sabe o motivo da fuga, tendo em vista que o petrecho que o homem pescava é permitido por lei. Possivelmente, ele estaria com alguma arma ilegal.

Durante a operação, os Policiais também retiraram do rio 53 anzóis de galho (petrechos proibidos). Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.