(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Jardim (MS) – O comando do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental e a equipe do projeto Patrulha Florestinha de Jardim e Guia Lopes da Laguna em parceria com 4ª Cia de engenharia e Combate mecanizada, realizou entre nos dias 11 e 12 de novembro 2016, o 1º acampamento do Projeto Patrulha Florestinha.

O evento contou com o tema “Patrulheiros em Ação”. Onde os alunos patrulheiros participaram de varias atividades, iniciando no a 11 com uma marchas, ate o local de acampamento no clube do cabos e soldados do exercito, onde foram ministradas pelos instrutores e grupo de monitores do projeto patrulha florestinha, instruções como pista de orientação noturna com mapa abordando o tema Piracema, nós e amarrações,bivaque e abrigos, despertando o interesse das pessoas pelas causas ambientais.

De acordo com o coordenador do projeto florestinha, Cb PM Soares o principal objetivo foi promover atividades de proteção e preservação ambiental, abordando temas que envolvem a proteção e a defesa do meio ambiente. Durante as atividades no dia 12 de Junho no período matutino, as instruções ficaram a cargo de militares da 4ª Cia de combate mecanizada de Jardim – MS, pista de orientação, noções de utilização de Bussola ficando a cargo do instrutor 2º tem Androsas,e pista de Progressão com cordas e obstáculos ministrada pelo 2ºSgt Andreo e Cb Dornelles Cb Mario e no período vespertino foram desenvolvidas atividade onde as crianças participaram de uma competição de remo.

O comandante do 2º pelotão de Policia Militar Ambiental de Jardim Tenente Anderson esclarece que eventos como este são de suma importância, sensibilizando pessoas que passam a ser multiplicadores no combate as ações lesivas ao meio ambiente. O evento contou com a participação: equipe de monitores, Julião gauna soares, Dilea da Silva Soares,Jullyene , JuLião Vitor, William, Maxsuelm, Duarte Equipe de Cozinha Professora Marlete, Ana Claudia, Dina, Marleide as atividades foram Finalizadas as 17 hs do dia 12 de novembro de 2016 com uma Formatura militar onde os Alunos Patrulheiros receberam a insígnia de “Patrulheiro Guardião do Meio Ambiente”,

Conforme o coordenador do projeto patrulha florestinha de jardim e Guia Lopes da Laguna Cb pma Nisroque da Silva soares: Participaram do evento 70 alunos Patrulheiros dos projetos Patrulha Florestinha de Jardim e Guia Lopes da Laguna, Foi muito gratificante ver a felicidade estampada no rosto dessas crianças, e a alegria e disposição que elas tiveram em todas as atividades. Todos os objetivos foram mais do que cumpridos e aprovados pelos participante.