(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Data é celebrada nesta sexta-feira

“Sentimento de gratidão por todos que fazem acontecer o serviço público no Estado de Mato Grosso do Sul, em todos os três níveis: executivo, legislativo e judiciário. Todo nosso respeito aqueles que, com sorriso no rosto, cumprem a nobre missão de servir ao cidadão sul-mato-grossense, em especial aos servidores da Assembleia Legislativa que foram o sustentáculo da Casa de Leis durante o momento mais crítico da pandemia”.

Com essas palavras o deputado Paulo Corrêa parabenizou os servidores do Estado por ocasião do dia do Servidor Público, celebrado nesta sexta-feira, 28 de outubro. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Corrêa complementou que, apesar dos tempos difíceis da pandemia, o governo do Estado implementou melhorias para as carreiras públicas, com ênfase para a criação da Polícia Penal, reestruturações de carreiras, correções de distorções, pagamento em dia, e promoções e progressões, que antes ficavam represadas. O funcionalismo público de Mato Grosso do Sul acumulou ganhos ao longo dos últimos oito anos e beneficiam cerca de 85 mil funcionários estaduais ativos e inativos.

De 2015 a 2022, os salários dos professores da educação básica cresceram 193%. Já os dos administrativos da educação e do ensino superior tiveram reajustes que variam de 50% a 70%. Policiais civis receberam aumento de 44,35% e agentes penitenciários, de 58% a 67%. Esta última categoria teve ainda outra grande conquista em 2022: foi transformada em Polícia Penal.

Para Paulo Corrêa o serviço público em todas as instâncias é valoroso, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, no meio ambiente, na ciência, na tecnologia, na justiça, na segurança pública, entre tantas outras áreas e funções.

O deputado recordou o esforço dos profissionais da área da saúde, que foram fundamentais no enfrentamento a Covid-19. Muitos desses servidores se privaram do convívio familiar por estar em contato direto com os infectados e terem que preservar seus entes queridos em dias que foram de luta e até mesmo de solidão, mas se mantiveram firmes em seus postos, como um exemplo a ser seguido.

Na Educação, profissionais tiveram que se “reinventar” para adaptar-se às aulas remotas e atualmente, já em sala, lutam para recuperar o aprendizado de cada um de seus alunos.

Segundo ele, trata-se de dedicação ao que se faz. “União de esforços para buscar soluções e superar um dos momentos mais difíceis da humanidade, sem deixar de cumprir a missão de servir. Por esse motivo todos os servidores desse Estado estão de parabéns e tem a minha gratidão”, completou