(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Com grandes atrações nacionais confirmadas – a cantora pop/funk sul-mato-grossense Paolla e a banda Thimbahia -, Porto Murtinho está programando um dos melhores carnavais do interior do Estado. O Porto Folia na Rota Bioceânica acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, na Praça de Eventos da cidade, com a participação de artistas locais, escolha da Corte de Momo e blocos carnavalescos. Porto Murtinho fica distante 430 km a sudoeste de Campo Grande.

“Vai ser o mais belo e animado carnaval da nossa fronteira nos últimos anos”, promete o prefeito Nelson Cintra, que decidiu realizar o evento com recursos próprios para promover a cidade, hoje em evidência como hub logístico da Rota Bioceânica, e atrair turistas para desfrutar também das belezas naturais do Pantanal e praticar o pesque e solte no Rio Paraguai. “Vai ser um show, vamos receber muita gente de fora e gerar emprego e renda”, frisa.

A organização da folia está a cargo da secretaria municipal de Turismo, Comércio e Desenvolvimento Econômico, que lançou os editais para inscrição no concurso para escolha do rei e da rainha e dos blocos, os quais serão premiados com recursos da Lei Paulo Gustavo. “Vamos promover entretenimento aos murtinhense e fomentar o turismo, apresentando aos visitantes uma cidade histórica e em transformação”, disse o secretário Clayton Castilho.

Atrações

Além dos pratas da casa Axé Mixx, Negrolô e Pagode da Vila, a prefeitura de Porto Murtinho fechou a contratação de duas atrações nacionais: a cantora campo-grandense Paolla, a mais nova sensação do pop/funk, e Thimbahia, sucesso do axe music desde 2003 e uma das bandas mais requisitadas para animar o carnaval pelo interior do país. Uma terceira atração nacional será anunciada brevemente. As datas dos shows ainda não estão definidas.

Paolla, ex-miss Mato Grosso do Sul, alcançou fama depois de se transferir para São Paulo, onde, em 2023, se apresentou em festa de aniversário da influenciadora digital Carol Narizinho, show que abriu as portas para o sucesso. A cantora vem se destacando com seu funk contagiante e grandes parcerias dentro do cenário musical: Thiaguinho MT, Lourena, DJ Kelvinho e MC Kekel. E viralizou na internet ao ser divulgada pelo jogador Neymar em sua rede social.