(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O sistema de esgotamento sanitário de Terenos receberá mais investimentos em obras de infraestrutura de saneamento visando à ampliação da área de cobertura do setor no município, localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A ordem de serviço para execução de obras foi assinada no último dia 4 de abril pela diretora-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Marta Rocha, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da companhia, Helianey Paulo da Silva.

O contrato, no valor de R$ 759 mil, prevê a execução de obras de implantação da rede coletora de esgoto e ligações residenciais.

O investimento destinado ao município é com recursos próprios da Sanesul, por meio do programa Avançar Cidades, visando ampliar a área de cobertura do esgoto.

Pelo contrato, a empresa contratada terá prazo de quatro meses para execução das obras de saneamento a partir da assinatura da ordem de serviço.

Com isso, a Sanesul dará continuidade ao programa de investimentos estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios onde a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

O objetivo da empresa, que pertence ao Governo do Estado, é antecipar a meta definida pelo novo marco legal do saneamento básico no país.

ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS

Em julho de 2021, Terenos recebeu obras no valor do R$ 4,9 milhões, recursos aplicados na ampliação da cobertura de esgotamento sanitário com expansão da rede coletora.

Com recursos do Programa Avançar Cidades, a Sanesul promoveu melhorias e aumentou a rede de coleta de esgoto doméstico em 22 km, além de fazer a ligação de mais 1.234 imóveis.

Leia  Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura

Duas estações elevatórias também foram entregues, e demais obras complementares beneficiando moradores dos bairros Jardim América, Conjunto Habitacional Camilo Boni, Conjunto Habitacional Heitor Rodrigues, Vila Ferreira, Jardim Garcia Leal, Jardim Cerrado (1° etapa), Vila Leandro Correa e Centro.