(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
exibefoto

“O objetivo de intensificar ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública”

Campo Grande (MS) – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (CBMMS) desencadeará a partir das 13:00h do dia 20 até às 13:00 do dia 21 de abril do corrente ano, a “Operação Tiradentes”.  Esta é a primeira operação conjunta com as Polícias Militares em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e em todo País, com objetivo de intensificar ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública com vista à promoção da segurança da sociedade sul mato-grossense.

Essa operação será realizada simultaneamente em todos os Estados da Federação. De iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), entidade cuja finalidade de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública.

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais da PM e CBM de todo o País. Como o feriado de Tiradentes é em âmbito Nacional serão realizadas ações operacionais e administrativas em todo País.

Durante a realização da operação, a Corporação intensificará os procedimentos de vistorias de atividades técnicas, de prevenção e estabelecerá Pontos Base (PB) com viaturas distribuídas em locais estratégicos de elevados índices de ocorrência empenhando reforço de bombeiros militares, equipamentos e viaturas na Capital e interior do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, na Capital e Interior, serão realizadas fiscalizações e vistorias em estabelecimentos que possuam Concentração de Público, durante o período de funcionamento, visando diminuir riscos potenciais de Incêndio e Pânico.

Nesse período de feriado ocorre um aumento do fluxo de pessoas nos estabelecimentos de reunião de público, exigindo a intensificação do serviço de fiscalização e vistorias em suas edificações. Diante disso, visando o êxito dos trabalhos previstos, todas as Seções de Atividades Técnicas (SAT) das Unidades da capital e interior serão mobilizadas.

Leia  Dia do padroeiro São Domingos Sávio 2024 é celebrado com festa de três dias

Os objetivos da operação serão: fiscalizar as atividades das edificações de concentração de público, conforme o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico; priorizar as boates, salões de baile, restaurantes, lanchonetes e bares; ampliar a abrangência prevencionista das ações de fiscalização; e diminuir riscos de ocorrências.