(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Murtinho realiza Festival de Pesca neste final de semana

Porto Murtinho (MS) – Com vistas ao inicio da temporada de pesca esportiva, que se inicia oficialmente dia 01 de março com fim do defeso, piracema, a Prefeitura de Porto Murtinho em parceria com governo do Estado realiza a abertura da pesca com o Festival de Pesca neste final de semana. A abertura acontecerá hoje as 16 horas na orla do rio Paraguay.

Sob a coordenação da turismologa Vivian Cruz com apoio das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social e de Obras, Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

O evento antevê a Temporada de Pesca esportiva em toda a bacia pantaneira e tem como objetivo estimular o potencial turístico de Murtinho. Divulgar as possibilidades turísticas na região pantaneira; incentivar a prática da pesca esportiva nos rios Apa e Paraguay; promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca e promover e incentivar ações de educação ambiental.

Segundo a coordenadora do evento, Vivian Cruz, o evento na orla do rio Paraguay em Murtinho terá shows, pescaria na modalidade pesque e solte para adultos e infantis, conto de prosa, e pratica de vôlei de areia. No domingo de dia acontecerá o concurso de pesca embarcada onde o pescador poderá embarcar e apoitar e usar o molinete e outros apetrechos legais para pesca e solte e ao final os ficais da prova ou do concurso somará a pontuação dos concorrentes e quem ganhar vai levar prêmios em dinheiro.

O prefeito do município Derlei Delevatti (PSDB), diz que o município conseguiu celebrar parceria com o governo do Estado para realizar a festa de abertura da pesca esportiva este ano, elaborou o projeto cultural que foi aprovado pelo governo do Estado à festa com certeza atrairá muitos turistas amantes da pesca esportiva para a região disse Delevatti.

Leia  Em Murtinho, pavimentação de bairro Integra projeto de reurbanização da orla

Os preparativos como montar palco, som, iluminação, grade de segurança e iluminação do local estão em fase final.

Texto: Toninho Ruiz