(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
1133Em Porto Murtinho é assim: o único aparelho para realizar exames de Raio X em toda a população e do qual mais depende a população de baixa renda, está com defeito. Está, não. Vive com defeito. Não tem um dia que o servidor encarregado do setor não tenha de se explicar com a população sobre o porquê não de se poder fazer os exames de abreugrafia na cidade e o cidadão murtinhense ter de se deslocar aos vizinhos municípios de Jardim e Caracol para fazer um simples exame de Raio X.Conforme é de conhecimento do povo de Porto Murtinho, o referido aparelho de Raio X está instalado no Hospital Municipal Oscar Ramires.

Porém, um funcionário do hospital – que não pode se identificar, claro, para não ser perseguido e até mandado pro olho da rua – contou para a reportagem que o aparelho é antigo e vive cheio de defeitos, o que impede que funcione.

No dia de hoje, para não fazer exames em pessoas da população a desculpa dada foi a de que o aparelho precisa de uma revisão.

A reportagem apurou que já há alguns dias o aparelho está fora de operação o que faz com que as pessoas que buscam atendimento sejam obrigadas a viajar a outras cidades, como Caracol e Jardim, onde os equipamentos da Secretaria de Saúde funcionam. A cidade mais próxima onde é encontrado o serviço de radiografia é Caracol que está localizada a 120 quilômetros de Porto Murtinho.

Só a título de esclarecimento e para que os assessores e puxa-sacos do prefeito de prefeito Heitor Miranda dos Santos não venham dizer que as denúncias são perseguição contra a administração do PT fica o registro de que as cidades de Jardim e Caracol também são administradas por prefeito filiados ao PT e lá a saúde funciona, inclusive prestando atendimento a murtinhenses abandonados à própria sorte pela administração do PT de Porto Murtinho.

Fonte: Edicarlos Oliveira
Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores