(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mandioca e ILP presentes na Dinapec 2019

Variedades de mandioca e opções de consórcios para rotação de culturas em Integração-Lavoura-Pecuária (ILP) são as tecnologias que a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS) estará apresentando aos participantes da 14ª edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec, que acontece de 20 a 22 de fevereiro, na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande.

Além de conferir as variedades instaladas no campo, ao longo do eventos os cerca de 3 mil visitantes também poderão conhecer detalhes e esclarecer dúvidas com pesquisadores e técnicos da Embrapa sobre as tecnologias que estarão sendo apresentadas.

As opções de consórcio apresentadas serão: consórcio milho com braquiária, consórcio crotalária com braquiária e consórcio de braquiária com feijão-caupi. “São opções voltadas para solos degradados, arenosos e com baixo índice de produtividade, inclusive com alternativas que auxiliam grandemente no controle de nematoides em áreas cultivadas com soja”, explica o supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia, Márcio Akira Ito.

Mandioca – O cultivo de mandioca em Mato Grosso do Sul conta com condições de solo, clima e mercado favoráveis. A Dinapec é a oportunidade dos produtores conhecerem as mais novas e modernas cultivares de mesa e industrial, com alto rendimento em campo, livres de doenças, alto valor nutritivo, rápido cozimento e grande valor de mercado.

No evento, os interessados também podem participar do “Curso de Sistema de Produção de Mandioca”. Nesse curso, ministrado por Otsubo, os integrantes vão conhecer aspectos relacionados ao preparo do solo, plantio e colheita, entre outras informações.

Dinapec – O evento, que é uma realização da Embrapa e Sistema Famasul, terá como tema as “Soluções para o Agro Sutentável”. Confira a programação completa e outras informações no endereço www.dinapec.com/2019.

Serviço:

Dinâmica Agropecuária – Dinapec
Data: 20 a 22 de fevereiro de 2019
Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande/MS (avenida Rádio Maia, 830, zona rural).