(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O prazo para as inscrições do processo seletivo para estágio no Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (Previd) termina na próxima quinta-feira (15). As vagas são para estudantes do ensino superior e ensino médio regular e profissionalizante.

As inscrições são gratuitas e realizadas somente pelo site www.superestagios.com.br. Basta acessar a página de processos seletivos ou clicar aqui.

Os candidatos selecionados vão receber bolsa de R$ 1.037,74 e auxílio-transporte de R$ 62,26 por mês. O valor será pago por dia útil estagiado presencialmente, não fazendo jus ao auxílio durante a realização de atividade não presencial.

“Esta é uma ótima oportunidade para os jovens, porque além de saber mais sobre o mercado de trabalho e, no caso dos acadêmicos de ensino superior, sobre a futura área de atuação, os contratados vão aprender sobre como funciona um órgão público”, explica a diretora da Agência Super Estágios, Aline Santos.

O processo seletivo é para formação de cadastro reserva. A jornada diária será de 6 horas, sendo 30 semanais, em horário a ser previamente estabelecido, de comum acordo, com o gestor da unidade e respeitado o turno escolar do estudante.

Os candidatos devem consultar o edital completo antes de realizar a inscrição. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail super.ms@superestagios.com.br ou pelo telefone (67) 3211-2022.

Quem pode participar

Poderão participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados e com frequência no ensino médio regular e profissionalizante, devendo comprovar, à época do início do estágio, estar cursando no máximo o 2º ano e ter completado 16 anos de idade.

Para nível superior, poderão participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados e com frequência em curso de graduação em Administração, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, cursos relacionados a Tecnologia da Informação.

Leia  Aparecida do Taboado: Governo apoia festa tradicional e investe em obras de infraestrutura

Os estudantes deverão comprovar, para os cursos anuais, com duração de 4 anos, à época do início do estágio, estar cursando do 1º ao 3º ano. Para os cursos com duração de 5 anos, o candidato deve estar cursando até o 4º ano.

Para os cursos semestrais, com duração de 8 semestres, os acadêmicos deverão comprovar, à época do início do estágio, estar cursando do 1º ao 6º semestre. Para os cursos com duração de 10 semestres, o candidato deve estar cursando até o 8º semestre.

Serão reservados 10% do total de vagas aos candidatos com deficiência, mediante laudo médico, no ato da inscrição.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado exclusivamente na modalidade online, no dia 22 de setembro. Para o ensino médio, a prova terá 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Gerais.

Para o ensino superior, a prova terá 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Específicos.

O candidato que não tiver dispositivo eletrônico para a realização da prova deverá, no dia da inscrição do certame, comunicar por e-mail à Super Estágios, que avaliará a situação e auxiliará o candidato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agência Super Estágios