(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

 Jardim é o próximo município a sediar o Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). De quarta-feira a sábado, 18 a 21 de maio, a programação prevista inclui diversas atividades gratuitas e abertas ao público, como espetáculos de teatro e dança e mostra de talentos.

 “Vemos a cultura como formação e não apenas como entretenimento. Queremos promover um evento público de qualidade para a comunidade, com profissionais da área que conhecem a história da cultura popular brasileira, para que as pessoas possam ter noção da riqueza desta cultura”, ressaltou o coordenador do Festival e professor do Campus Jardim, Leonardo Reis.

A abertura oficial está agendada para as 19h30 da próxima quarta-feira, 18, no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro, com uma palestra sobre cultura e democracia em Mato Grosso do Sul.

A primeira noite do evento também contará com o Festival de Talentos, a partir das 21h. Os interessados em se apresentar devem entrar em contato pelo e-mail arteecultura.jd@ifms.edu.br.

São duas modalidades: apresentação de crônicas e poesias e apresentação musical. Haverá certificação e entrega de troféus para os ganhadores.

Na noite de quinta-feira, 19, está previsto o espetáculo teatral “O santo e a porca”, a partir das 19h30. No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do espetáculo “Orgulho Pantaneiro”, de uma companhia de dança local, e sa apresentação do showman Gustavo Vargas, às 20h10. As atividades também ocorrerão no Centro de Convenções.

O evento será finalizado no sábado, a partir das 20h10, com o show musical da Banda Puro Malte, na Fundação Nelito Câmara.

A programação completa está disponível na página oficial do evento. O endereço é www.ifms.edu.br/arteecultura/.

Serviço – O Campus Jardim está localizado provisoriamente na Escola Municipal Durval Coelho Barboza, na Rua Campos Sales, 62, Vila Carolina. O contato pode ser feito pelo telefone (67) 3251-3442.

Atualmente, a unidade conta com 19 servidores, e atende cerca de 200 estudantes. A oferta é de cursos técnicos integrados de nível médio, Educação de Jovens e Adultos (Proeja), qualificação profissional e do curso de inglês ofertado pela educação a distância.

A obra da sede definitiva se encontra em processo de entrega provisória. Localizado na Fazenda Jardim de São Francisco, na Rodovia BR-060, o prédio tem 1.756m² de área construída. O campus já foi inaugurado pela Presidência da República, no último dia 9 de maio.

Evento – Realizado pela primeira vez no IFMS, o Festival de Arte e Cultura do IFMS recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação.

No total, três campi já promoveram o evento, em Nova Andradina, Naviraí e Dourados. O cronograma segue até agosto nas unidades de Ponta Porã, Campo Grande e Coxim.

Ascom/IFMS