(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Pedro Vinícius segura a foto da avó, uma das vítimas da chacina (Foto: Catarina Costa)

chacina que deixou quatro pessoas mortas, sendo três da mesma família, na zona rural de Madeiro, Norte do Piauí, poderia um desdobramento ainda mais trágico. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (4) e segundo, Pedro Vinícius da Conceição, neto de uma das vítimas, o suspeito estava totalmente fora de si e disposto a ferir mais pessoas.

As vítimas foram identificadas como: Teresinha de Jesus, 32 anos, Maria das Graças da Conceição, 71 anos e Francisca das Chagas dos Santos, 21 anos, avó e irmã de Teresinha, respectivamente. Além delas, um amigo da família identificado apenas como Assis foi a outra pessoa morta.

A polícia crê que o crime tenha sido motivado por ciúmes já que o suspeito de ter cometido a chacina não aceitava o fim do relacionamento com Teresinha de Jesus com quem foi casado por mais de 10 anos e juntos tiveram quatro filhos.

“Ele matou quem estava na casa. Acho que planejou tudo, estava fora de si. Chegou a ver os filhos e pedir que eles se trancassem em outra casa do terreiro. Poderia ter sido uma tragédia maior porque muitas pessoas que viram ele chegar armado logo foram embora”, relatou.

Próximo a residência onde tudo aconteceu era realizada uma festa da Umbanda, religião seguida pelas vítimas. Maria das Graças da Conceição, avó de Teresinha era quem organizava as festividades sempre as sábados.

Maria das Graças dos Santos, mãe de Teresinha e Francisca, ainda muito emocionada lamentou a morte e o fato de não puder ter feito nada para defender as filhas. “Eu estava lá na festa, mas saí. Poderia ter feito alguma coisa. Recentemente ele (suspeito) agrediu ela (Teresinha) e minha filha deu parte dele na polícia”, falou a mãe.

Leia  Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS

José Arnaldo, amigo do casal, disse ter ficado surpreso com tudo que aconteceu já que nunca tinha percebido nenhum comportamento agressivo por parte do suspeito. “Conversava bastante com ele e o considerava como amigo. Fiquei surpreso com o que aconteceu”, relatou.

Conforme a polícia, pelo menos duas das vítimas foram degoladas e uma delas chegou a ter a mão decepada ao tentar se defender dos golpes. Boa parte do cenário de horror ocorreu na área externa da casa e as vítimas ainda estavam com as vestimentas umbandistas. Uma das mulheres chegou a ser morta dentro de um dos quartos da residência.

De acordo com o sargento Rocha, da Polícia Militar, a mulher estava em uma festa com as irmãs, dois filhos e deixou o local na companhia de um homem, o que teria provocado ciúmes no ex-marido, ainda inconformado com a separação. O casal estava separado há dois meses.

“Ele também estava na mesma festa e viu quando eles saíram do local. Foi atrás de moto, mas o pneu chegou a furar e então supomos que ele tenha se escondido na mata e esperado o pai dela sair de casa para poder entrar”, contou o sargento.

O Instituto Médico de Legal de Parnaíba, no Litoral do estado, foi acionado e fez a remoção dos corpos. Vários policiais foram deslocados de outras cidades para ir até Madeiro acompanhar as investigações e fazer buscas pelo suspeito.

O crime bárbaro chocou o pequeno povoado Pote Seco, que fica na zona rural do município. Familiares e vizinhos se aglomeraram nas proximidades da residência e aguardam a chegada dos corpos para serem velados.