(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeito Roberto Hashioka tem agregado parceiros para implementar novos projetos no município 

Programas foram oficializados por meio de decretos de autoria do chefe do Executivo de Nova Andradina 

Já estão publicados no Diário Oficial do Município os decretos 1670 e 1671, ambos de autoria do prefeito Roberto Hashioka, que dispõem sobre a criação do programa “Prefeitura nos Bairros” e da Feira de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (TecNova).
Sobre o “Prefeitura nos Bairros”, o chefe do Executivo municipal afirmou que a iniciativa tem como finalidade dar cumprimento às disposições do Plano Diretor e da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que prevê a realização de investimentos conforme as prioridades decididas pela próprios munícipes.
De ação regional, o programa terá início em 2016 e caberá às comunidades das diversas regiões de Nova Andradina escolherem, organizarem e ativarem os seus respectivos conselhos para definição dos projetos. A medida contará com a orientação técnica da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Controle.
Já no tocante ao decreto que cria a Feira de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, o prefeito Roberto Hashioka destacou que a proposta prevê a realização de conferências, palestras, premiações, comemorações, competições, concursos e eventos científicos, educacionais e culturais.
Segundo o gestor, a partir da programação da Feira, prevista para setembro em comemoração à Semana de Ciência e Tecnologia, o Governo Municipal tem a expectativa de difundir a ciência, a tecnologia e a inovação junto à população, em especial estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais de outras áreas.
De acordo com o decreto, a TecNova será organizada e implementada em regime de parceria do Poder Executivo Municipal com a Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) e instituições como IFMS, UEMS, UFMS e Uniesp, além de outras entidades que poderão ser convidadas a cada edição.
A comissão organizadora será composta por representantes da Prefeitura de Nova Andradina, Finova, universidades locais, Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina) e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (Sinconova).
Marcos Daniel Santi – Fotos: Thiago Odeque/PMNA
Leia  Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS