(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Natural de Ivinhema, município localizado na região de Nova Andradina no Leste do Estado, o empresário Giovany Molina chegou a Porto Murtinho em 2018, apaixonou pela cidade e aqui resolveu fincar raízes, estabelecendo um empreendimento que presta serviços visando facilitar a vida do homem do campo, que é o grande responsável pelo desenvolvimento das atividades agropastoris, principal segmento da economia do município.

Filho de Giomar Jusuíno dos Santos e dona Clenir Aparecida Molina, o empresário é proprietário do Grupo Terra Viva, especializado na prestação de serviços no ramo da terraplanagem de áreas rurais preparadas para o cultivo agrícola e para o desenvolvimento da pecuária de cria, recria e engorda.

empresário Giovany Molina

Ainda muito jovem, Giovany chegou a Murtinho. Contava com 31 anos e, hoje, aos 36, disponibiliza uma frota formada por máquinas de última geração o que lhe permite oferecer os melhores serviços aos produtores rurais murtinhenses seja na abertura de áreas com serviços de destoca e terraplanagem, seja na conservação das estradas vicinais, de importância vital para o escoamento da produção agropastoril.

Em contato com a imprensa, Giovany relatou que sua empresa possui 29 veículos, entre máquinas pesadas, tratores e outros tipos de veículos e, somando, entre borracheiros, operadores, cozinheiros e serviços administrativos, o Grupo Terra Viva gera 36 postos de trabalho de forma direta, além dos empregos indiretos que uma empresa deste porte gera naturalmente.
Para o empresário, que acreditou e investiu no potencial de Porto Murtinho, “trabalhar e viver aqui é um verdadeiro privilégio” diz, admitindo que o tão aguardado boom provocado pelas obras da Rota Bioceânica ainda está por vir. “Para Porto Murtinho, a Rota Bioceânica é uma grande conquista, é um sonho que se realiza”.

Apesar desse comentário amplamente favorável às obras que interligarão o Brasil ao Oceano Pacífico através de Porto Murtinho, Giovany diz que a população murtinhense ainda não sentiu os reflexos socioeconômicos que a Rota Bioceânica trará ao município.

“Cremos que a concretização da Rota Bioceânica será um marco divisor histórico da nossa querida Porto Murtinho que, aos 110 anos, terá um novo momento de glória” afirma Giovany que registra o fato de Murtinho ser habitado por gente hospitaleira que a todos recebe de braços abertos e ser um celeiro de histórias relativas ao Sul de Mato Grosso que há pouco mais de 40 anos se tornou Mato Groso do Sul.

“Podemos afirmar seguros de que, aos 110 anos de emancipação político-administrativa, Porto Murtinho viverá um novo e próspero ciclo de desenvolvimento trazendo oportunidades para a gente daqui e aos que certamente virão somar com esse povo trabalhador e altaneiro” frisou o empresário Giovany Molina finalizando.

Reportagem: Edicarlos Lourenço