(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Governo de MS tem quatro concursos com 2,3 mil vagas para 2018

Além de promover a valorização de servidores ativos, a gestão do governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição, já realizou concursos para Polícia Civil, Agepen e Uems

Novas oportunidades de trabalho com diversos níveis de escolaridade serão ofertadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio de concursos públicos ainda em 2018. Para o segundo semestre deste ano estão autorizados quatro certames nas áreas de Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Saúde. Há previsão de abertura de 2.333 vagas.

Conforme o secretário de Administração e Desburocratização de MS, Édio Viegas, os editais serão publicados até o final do ano. Na área da Educação serão 1.500 oportunidades, sendo mil para professores e 500 para as carreiras administrativas. Quem tem interesse em atuar na Segurança Pública poderá concorrer a 228 vagas para Gestão de Medidas Socioeducativas – agentes de segurança e analistas, nas formações de Psicologia e Serviço Social; 120 vagas para Peritos – médicos legistas e papiloscopistas; e 220 para agentes de Polícia Científica.

Na área da Infraestrutura serão oferecidos 25 cargos para fiscais de obras públicas – formação em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Arquitetura. E na área da Saúde haverá 240 oportunidades para médicos, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

Além de promover a valorização de servidores ativos, a gestão Reinaldo Azambuja a frente do Governo do Estado realizou diversos concursos públicos. Entre eles o da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que já empossou 438 servidores e tem outros 500 em curso de formação; da Polícia Civil, que integrou 72 delegados e 180 agentes, entre investigadores e escrivães; da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que está em andamento com 650 vagas; e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – que já empossou 126 profissionais, entre técnicos e docentes.