(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – O município de Glória de Dourados será sede da 10ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. A informação foi repassada nesta última terça-feira (16), durante reunião entre o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, e a comissão técnica responsável pela montagem da Exposição. O encontro realizado no gabinete da Agência, no Parque dos Poderes, teve o propósito de acertar detalhes do projeto que irá movimentar todo o Mato Grosso do Sul.

A feira tem caráter itinerante e a cada ano percorre uma região do Estado. Nesta 10ª edição, o evento está previsto para acontecer de 4 a 6 de dezembro de 2015, em Glória de Dourados. A expectativa é atrair um público com a média de 20 mil pessoas.

A programação do evento incluirá amostra de equipamentos, sementes – alimentos, seminários, artesanato, produtos agrícolas e shows. “Será um evento que propiciará a troca de conhecimento entre o homem do campo e os profissionais voltados para a agricultura familiar”, disse o diretor da Agraer, Enelvo Felini.

O evento é uma promoção da Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (FAF) em parceria com o executivo Estadual por meio da Agraer e da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Embrapa Agropecuária Oeste e Prefeitura de Glória de Dourados.

Em 2014, a Feira foi realizada na cidade de Caarapó e reuniu cerca de 15 mil pessoas. A programação completa para 2015 deverá ser definido nos próximos três meses. “A feira facilitará o acesso ao conhecimento tecnológico e científico pelas famílias rurais, tendo em vista os principais cultivos na região: criação de porcos, aves, bicho da seda, peixes, produção de leite, hortaliças e frutas e extração do mel”, explicou o gerente de Desenvolvimento Sustentável do Município, Antônio Thomas de Aquino Jr.

Leia  Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

Participaram da reunião representantes da FAF, Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf), Sepaf, Prefeitura Municipal de Glória de Dourados e Embrapa.

Reportagem – Aline Lira/ Assessoria de Comunicação Agraer