(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

CARCadastro Ambiental Rural

O CAR é o documento de identidade da propriedade rural, um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, já claramente definido peloart. 29 do Código Florestal como sendo “registro público eletrônico de âmbito nacional, […] com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais”.

É instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, que se baseia no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e remanescentes de vegetação nativa, comparado a um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

O cadastro é obrigatório, porém, a iniciativa depende de cada produtor e será fundamental para que seja garantida a segurança jurídica das propriedades, no que diz respeito, especialmente, à regularização das áreas com passivo ambiental e acesso ao crédito rural (FCO e BNDES) em entidades públicas financeiras.

O CAR é obrigatório para todas as propriedades e posses rurais. Portanto, não deixe para última hora, ligue agora mesmo e consulte como podemos lhe ajudar na preparação da documentação técnica necessária e respectiva regularização de sua propriedade rural.

Regularize sua propriedade. Trabalhamos com:

  • Georreferenciamento e Desmembramento de Imóveis Rurais.
  • Avaliação de Imóveis Rurais.
  • Licenciamento Ambiental.

– Loteamentos Urbanos;

– Cadastro Ambiental Rural – CAR;

– Projetos de Recuperação de Área Degradada ou Alterada – PRADA;

– Supressão Vegetal;

– Inventário Florestal;

– Corte de Árvores Nativas Isoladas;

– Limpeza e Reforma de Pastagens;

– Aproveitamento de Material Lenhoso;

– Queima Controlada;

– Licenciamento para Confinamento Bovino, Carvoejamento, Etc.

 

CONTATO: (67) 9977-8987

 

MARCEL CORDEIRO SENNA

ENGENHEIRO AGRÔNOMO

CREA/MS 13.857/D