(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está entre os principais realizadores do maior evento de Tecnologias para Agricultura Familiar do Centro-Sul do Brasil, a Tecnofam 2024. Já em sua 5ª edição, a iniciativa será realizada nos dias 16 a 18 de abril, no Parque de Exposições de Dourados.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento e a inovação no setor agrícola familiar, a Tecnofam 2024 contará com a participação de diversas entidades e instituições, reunindo produtores rurais, técnicos, pesquisadores e empresas do ramo. “Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias e práticas sustentáveis voltadas para a agricultura familiar. Além disso, serão promovidos dois seminários de grande importância: um sobre mulheres rurais e outro sobre compras públicas, destacando a relevância desses temas para o desenvolvimento do setor”, detalha a Superintendente Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Marina Nunes Viana.

Uma das atrações mais aguardadas da Tecnofam 2024 será a presença da Tenda do Mais Alimentos, uma linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que financia equipamentos agrícolas. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e financiar diversos equipamentos e maquinários, além de veículos e motos, facilitando o acesso dos agricultores familiares a tecnologias que podem impulsionar sua produção.

O evento é uma iniciativa da Embrapa Agropecuária Oeste, com a realização de diversas instituições, além do MDA, MAPA, SEAF/SEMADESC do governo estadual de Mato Grosso do Sul, AGRAER, Prefeitura Municipal de Dourados, Sebrae-MS, Senar-MS, Sindicato Rural de Dourados e Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS). A Tecnofam 2024 promete ser um importante espaço de networking, aprendizado e negócios para todos os envolvidos no universo da agricultura familiar.

Leia  Oficina da Cidadania coloca juventude para pensar e propor políticas públicas para MS