(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
IMG-20160820-WA0008

Marcio diz que “tem cara nova na política”

Jardim (MS) – O presidente Estadual do PSDB Marcio Monteiro e sua esposa, ex- primeira dama de Jardim Dayse Monteiro  tiveram uma noite especial, de muita emoção,  nesta última sexta-feira à  noite no ato de lançamento  dos 34 candidatos a vereador,  pela coligação ACREDITA JARDIM – PSDB / PMDB / PPS / DEM / PSD / SD / PTB / PSB. Ofilho  Guilherme Monteiro é candidato a Prefeito em Jardim buscando  reescrever a história do pai e participaram do ato que reuniu cerca e 800 pessoas,  diversas lideranças locais além   do dirigente estadual do SOLIDARIEDADE, Bosco Martins e a deputada estadual do PSDB, Mara Caseiro.

No ato ainda foi exibido um vídeo contando a história da família e de Guilherme e sua trajetória na política de Jardim, onde é vereador.  Marcio Monteiro, se emocionou durante o evento e cobrou uma gestão de compromissoe destacou “ a necessidade de dar uma cara nova à política. A forma que trabalhamos para fazer o programa de governo é diferente.

É um plano que começa com base em dados, com propostas, e não com o que achamos. O Guilherme apresentará um  plano de governo racional, real e factível. A gente vai levar isso para a população de forma honesta e ética. Esse momento me faz voltar no tempo e lembrar que há 20 anos, eu, ao lado da minha esposa Deise, recebíamos  do nosso povo a oportunidade de trabalhar por uma Jardim melhor. É verdade que, sendo meu filho o candidato do nosso partido, o coração bate mais forte.”disse.

Primeiro  a falar o dirigente estadual do SOLIDARIEDADE, Bosco Martins, destacou arelação de amizade da família com governador Reinaldo Azambuja e  a importância do trabalho  de Marcio Monteiro no Estado. Bosco disseque  Jardim só tem a ganhar coma experiência  de Marcio como colaborador e de  Guilherme,  pois  estarão juntos à  serviço da cidade e de  sua população e  ressaltando  “a confiança que o governador  tem na família Monteiro se colocando sempre  à disposição para ajudar a alavancar as potencialidades de Jardim ao lado dos partidos aliados, como o Solidariedade,   teremos de fazer uma gestão diferente e moderna que representa a nova política.

O Governo estará  aqui para declarar apoio no que puder ajudar. Em pouco mais de um ano de gestão, o Governador Reinaldo trouxe obras para Jardim,  comoa Caravana da Saúde, recursos para asfalto  e não vai  parar por ai. Todos nós presentes aqui hoje estamos do seu lado e vamos trazer mais qualidade de vida para todos os jardinenses”, finalizou.

A deputada Estadual Mara Caseiro destacou sua experiência como prefeita e a de Marcio como administrador: “ Esses anos todos que estamos  participando da atividade política dentro do PSDB, nos  trouxeram  uma experiência grande. E   poderemos agora juntos  com  nossos  colegas deputado colaborar na administração do Guilherme e de Jardim”, finalizou a deputada.

O ato confirmou e teve apresentação dos 34 candidatos  da  chapa  que tem como vice-prefeito, Geraldo Marques (PMDB) e já conta com apoio de outros sete partidos sendo: PPS, SD, DEM, PSB, PSD e PTB.  Em sua fala, Guilherme agradeceu o voto de confiança de todos os presentes, por acreditarem no novo projeto que a união dos partidos traz para o município.

“Ao lado do Geraldo, vamos concretizar um projeto do bem. Com os partidos coligados, apoio do Governo do Estado e das duas maiores bancadas da Assembleia Legislativa vamos melhorar a saúde, a educação para nossas crianças, gerando mais emprego e renda. Hoje infelizmente  fora a Caravana da Saúde, uma conquista do nosso governo, a saúde  tá  ruim, Jardim não tem médico.

Saúde tem que ter médico. Não tem funcionário. Mais do que isso  tem poucos  médicos, e poucos   funcionários. Se você resolver esses  problemas, que dependem só de gestão, de administrador, a saúde começa a melhorar. Falta ainda políticas públicas, inclusive em moradia, entre outros problemas. Mais Juntos vamos construir uma Jardim promissora e sustentável para toda a nossa população”, declarou Guilherme.

Para o vice-prefeito, Geraldo Marques, a união entre PSDB e PMDB em Jardim vai resgatar a credibilidade que o município precisa. “Estamos vivendo um momento em que nossa cidade está abandonada. Sem prepotência, tomamos a atitude de nos unir ao Guilherme porque entendemos que precisamos agir para melhorar a realidade.

Analisamos bastante e hoje temos certeza que a confiança que estamos depositando um no outro vai resgatar a credibilidade, o desenvolvimento e a força que Jardim precisa”, afirmou.  A coligação ACREDITA JARDIM – PSDB / PMDB / PPS / DEM / PSD / SD / PTB / PSBlançou  os seguintes candidatos a vereador ou vereadora: Adriano do Banco do Brasil (Solidariedade),  Alexandre da Costa, Alexandre Pitangueira

( PMDB),   Anicezio Nantes ( PSDB), Áureo Junior Radialista (PSD),  Carlinhos ( PMDB), Claudinha Barbosa (PMDB), Curipa  (PSDB), Cynara Ferreira ( PSDB), Denise Machado  ( Solidariedade), Erika Mariani (PSD), Feliciano Ferreira (PTB), Fernandinho ( PSDB), Gláucio Cabreira (DEM), Hermenegildo Chimbinha ( Solidariedade), Jaime Echeverria ( PSDB), Joao Carlos ( PSDB), José Carmona ( PMDB), Juninho Cacho ( DEM), Karoline Rios (PSD), Katias Farias ( PSDB), Lourdes Peixoto (PMDB), Luis Balta ( Solidariedade), Mario Oliveira (PSDB), Nabor (PMN), Pietro Cânepa (PSDB), Prof. Mirtes ( PMDB), Carlos Grubert (PMDB),  Professor Betão (PSDB),  Fernandinho (PSDB),  Marcelo Zarza ( PSB),  Renatinha Black (PSDB), Wilsinho Molina (PMDB).

Em Jardim são três candidatos a Prefeito e 80 candidatos a veredoresno total. Além de Guilherme Monteiro e Geraldo vice,  concorrem o atual prefeito, Dr. Erney pela coligação A FORÇA QUE VEM DO POVO – PT / PRB / PP / PDT / PSL / PTN / PSC / PR / PSDC / PHS / PMN / PTC / PV / PT do B / PRP e o Pastor Élcio pelo PEN (Partido Ecológico Nacional).

No município segundo dados da Justiça Eleitoral estão aptos a votar no dia  2 de outubro,  18 474 ( Dezoito mil quatrocentos e setenta e quatro) eleitores,  sendo onze vagas para vereadores e uma população para uma população: 25 473 ( vinte cinco mil  quatrocentos e setenta e três) habitantes.