(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Em Jardim, profissionais elegiam a interiorização do CREA-MS

A presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) no interior do Estado, através do projeto “CREA pro MS” foi elogiada pelos profissionais que participaram da reunião realizada em Jardim no último dia 28 de outubro. O presidente Dirson Freitag leva para o interior informações, esclarecimento, integração e ouve as demandas dos profissionais, aumentando a proximidade e o relacionamento do Conselho com os credenciados.

Diego Vieleski, engenheiro agrônomo, avalia que é muito importante a ida do Conselho ao interior, porque “nós ficamos sabendo quais são os projetos, visões e tomamos conhecimento da prestação de prestando contas do que foi e está sendo feito”. O engenheiro civil Adão Gonçalves Filho disse na reunião que “ao invés de desenvolver uma fiscalização contra o profissional, hoje o Conselho desenvolve uma fiscalização junto com o profissional e com a sociedade. E isso é muito bom pra todos”.

“Há um melhoramento em todos os sentidos”, avalia o engenheiro civil Jefferson Scaff de Moraes, concluindo que “essa ação atende não só os profissionais credenciados, mas abre espaço para aqueles que estão ingressando agora na profissão”.

Para o engenheiro agrônomo Edgard Martin Peixoto, “é fundamental que o CREA-MS se interiorize. Essa integração entre profissional e entidade, é fundamental para o engrandecimento da classe e contribui para o seu fortalecimento”.

O engenheiro José Egídio Peccini enxerga grandes mudanças na nova atitude do CREA-MS. “Antes, a gente tinha o Conselho apenas fiscalizando. Hoje ele vem orientando, mostrando informações, procurando fazer cursos, investindo nos profissionais, melhorando a capacidade profissional dos técnicos. Então, eu vejo que tem uma importância muito grande essa interiorização do CREA em Mato Grosso do Sul”.

Leia  Passeio em Jardim, Lagoa Misteriosa é declarada como reserva particular

CREA PRO MS

Através do projeto “CREA pro MS”, a direção do Conselho vem reunindo engenheiros, engenheiros agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos em eventos regionais onde presta contas, recebe demandas e, sobretudo, promove o debate e a integração com os profissionais credenciados. As reuniões já aconteceram em Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Paranaíba, Maracaju, Nova Andradina, Corumbá, Naviraí, Rio Brilhante e Jardim.

No dia 28 de outubro, o presidente do CREA-MS, engenheiro agrônomo Dirson Freitag, acompanhado de dirigentes e técnicos, promoveu a reunião na sede do Sindicato Rural de Jardim, quando apresentou um balanço das ações do Conselho, anunciou projetos em andamento e conversou com os profissionais.

“O profissional está ávido para saber como está o Conselho, quer saber das ações, do planejamento e também o que ele pode receber de apoio do órgão”, afirmou Freitag, assinalando que é importante essa integração, “porque gera relacionamento, transparência e confiança”, concluiu o presidente do CREA-MS.