(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Em sua estada em Brasília(DF) esta semana, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) se reuniu com o Deputado Federal, murtinhense, Vander Loubet.

Durante a reunião, o Prefeito Nelson Cintra destacou a necessidade de apoio do parlamentar para viabilizar recursos para a reforma do Museu Dom Jaime Aníbal, ressaltando a relevância histórica do local para o município. Além de preservar a história de Porto Murtinho, o museu também se tornará um ponto turístico importante devido à sua proximidade com a Rota Bioceânica.

O Deputado Federal Vander Loubet se comprometeu em buscar recursos junto ao governo federal para a realização da reforma. Ele afirmou que conhece a importância do museu e entende que é fundamental preservar a memória e a cultura de uma cidade.

A reforma do Museu Dom Jaime Aníbal contemplará a restauração da estrutura física do prédio, a ampliação de espaços expositivos e a modernização do acervo. Com essas melhorias, espera-se que o museu atraia um maior número de visitantes, se tornando um importante ponto de referência cultural e turístico na região.

A Rota Bioceânica já está trazendo inúmeros benefícios para Porto Murtinho, incluindo o aumento do fluxo turístico e a geração de empregos. Conectar o município através dessa rota é uma oportunidade única de desenvolvimento, mas é importante preservar o patrimônio histórico e cultural da região.

O encontro entre o Prefeito Nelson Cintra e o Deputado Federal Vander Loubet demonstra o comprometimento das autoridades em investir na preservação do Museu Dom Jaime Aníbal e garantir que a história e a memória de Porto Murtinho sejam valorizadas e transmitidas às gerações futuras.

O Prefeito Nelson Cintra finalizou sua estada na Capital Federal se reunindo com os assessores da presidência do FNDE, Jaqueline Franco e Davidson Graciano, onde solicitou recursos financeiros para serem aplicados na aquisição de mobiliário e obras no setor da educação.

Em Brasília, prefeito Nelson Cintra é recebido pelo deputado federal Vander Loubet

No encontro com o assessor de orçamento da Senadora, Tereza Cristina Luiz Fernando dos Santos, Nelson Cintra protocolou oficio pedindo a Senadora, verba para revitalizar o prédio do antigo hospital César Bordalo, que será transformado na Casa da Cultura.

Em Brasília, prefeito Nelson Cintra é recebido pelo deputado federal Vander Loubet

Com o assessor de Gabinete do Ministério da Integração e Desenvolvimento, Regional Alexandre Silva, o prefeito Nelson Cintra solicitou o desembolso de convênios celebrados junto ao Ministério com repasses pendentes, versando sobre a pavimentação da Vila Célia e Jockey.

Em Brasília, prefeito Nelson Cintra é recebido pelo deputado federal Vander Loubet