(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

 

Eleições 2016: partidos discutem novo projeto político para Corguinho Lideranças de partidos como PTdoB, PRB, PSC, PDT, PT, PSDB e PT participaram no fim de semana de um encontro para composição de um grupo político, com vistas às eleições de 2016 em Corguinho.
 
Além dos representantes partidários, estiveram presentes vereadores, empresários e líderes comunitários. A ideia é formar uma corrente para propor mudanças estruturais e administrativas para a cidade, que tanto carece de projetos estratégicos que alavanquem seu desenvolvimento. 
 
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) participou do encontro a convite dos vereadores Militão Antônio de Andrade (PDT) e Guiomar de Oliveira Gonçalves (PP). Ela destacou a importância da construção de um grupo composto não só por líderes experientes, mas também por integrantes que nunca fizeram parte do processo político local, e que estão preocupados com o desenvolvimento da cidade. 
 
“Esse grupo é formado por pessoas que enxergam como necessária a mudança e o olhar diferenciado para o desenvolvimento de Corguinho. Também discutimos sobre a busca de recursos para a cidade, que aos olhos desse grupo está estagnada”, afirmou.
 
Este foi o primeiro encontro do grupo, que já mapeou os principais gargalos do município, ou seja, suas necessidades mais prementes. Agora, o próximo passo é definir quem serão os candidatos a prefeito, vice, e a chapa que disputará vagas na Câmara de Vereadores local.
 
“Fui convidada a integrar esse grupo pelos meus apoiadores aqui em Corguinho. Além dos vereadores Militão e Guiomar, fazem parte desse grupo o vice-prefeito Gilmar Macaco e o vereador Jair Cáceres. Me coloco à disposição e o que for decidido pelo meu grupo, será a decisão que eu irei tomar. Se for definido um nome de consenso para disputar a prefeitura, vamos seguir esse encaminhamento”, explicou.
 
Mara Caseiro concluiu dizendo que adotou Corguinho, onde recebeu expressiva votação nas últimas eleições. Ela já destinou emendas para o município, incluindo uma ambulância. Também apresentou em plenário indicação solicitando ao governo a pavimentação asfáltica entre Corguinho e distrito de Taboco. 
 
“Fizemos essa indicação ao governador Reinaldo Azambuja porque a ligação entre Corguinho e Taboco só existe por meio de estrada de chão. A localidade é muito importante em função da produção agrícola e de leite, ou seja, economicamente é destaque no orçamento do município”, afirmou.
Leia  Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS